Mais de 1.700 segurados do INSS podem perder o auxílio-doença em Mato Grosso do Sul

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) pode suspender o benefício por incapacidade temporária – antigo auxílio-doença, de 1.727 pessoas em Mato Grosso do Sul. A medida pode ocorrer porque eles não compareceram a perícia médica obrigatória e faz parte da operação pente-fino que o órgão faz em todo o país.

A primeira convocação do INSS começou no dia 27 de setembro, com a chamada em todo o país de 95.588 segurados para agendarem perícia médica até 11 de novembro. Segundo o órgão, até agora somente 10.397 marcaram o exame, com 85.191 passíveis de perderem o auxílio de incapacidade temporária. As perícias começaram em agosto deste ano.

Convocação

A convocação de 170 mil segurados ocorreu por meio de cartas enviadas pelos Correios. Quem recebe a notificação tem 30 dias, a contar da data de recebimento informada pelos Correios, para agendar o procedimento.

De acordo com o INSS, as pessoas convocadas por meio do Diário Oficial não foram localizadas nos endereços da base de dados do órgão ou receberam a carta de notificação, mas não marcaram a perícia médica.

O segurado por marcar a perícia do INSS pelo aplicativo Meu INSS, pela central de atendimento 135 ou pela página do INSS na internet.

O beneficiário deve levar os seguintes documentos no dia da perícia: carteira de identidade, Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), exames médicos recentes que comprovem a incapacidade de trabalhar e laudo com nome do médico, registro no Conselho Regional de Medicina (CRM), código da doença/CID (classificação internacional de doenças) e a descrição da doença.

Total
0
Shares
Previous Post

Primeiro júri de serial killer que confessou 7 mortes fica para 2022

Next Post

Homem morre fuzilado em frente a curtume na capital

Related Posts
Total
0
Share