EsporteFixoMato Grosso do Sul

Mato Grosso do Sul tem 150 atletas no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu no Rio de Janeiro.

A competição acontece este final de semana e a competição vai determinar os campeões do ranking 2022/2023

Neste final de semana, 150 atletas sul-mato-grossenses estão no Parque Olímpico da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro, representando o Estado no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Desportivo 2023, que também vai determinar os campeões do ranking 2022/2023.

Coordenada pela Federação Sul-Mato-Grossense de Jiu-Jitsu, a delegação estadual vai para o tatame com 110 atletas das classes juvenil, adulto e máster, e 40 nas categorias etárias de seis a 15 anos, nas faixas azul, roxa, marrom e preta.

O campeonato também terá em sua programação o Desafio Superlutas, que está em sua terceira edição e colocará as seleções de Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro para se enfrentar. Atualmente, o desafio está empatado em 1 a 1, vence quem fizer o “melhor de cinco”, ou seja, os atletas têm no máximo cinco lutas, que se encerra quando o adversário não consegue igualar ou superar a vantagem já adquirida pelo outro competidor.

Os atletas de MS que disputam o Desafio Superlutas são Henrique Félix (faixa azul), Anderson Figueira (faixa roxa), Rodrigo Maranhão (faixa marrom), Luís Vidal (faixa preta adulto) e Nicholas Favaretto (faixa preta máster).

Os interessados em assistir os atletas de MS na competição podem acessar o perfil oficial da Confederação Brasileira de Jiu-Jitsu Desportivo (CBJJD), que o mundial estará sendo transmitido ao vivo pelo perfil no Instagram.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo