Morte de Tenório em Pantanal: como foi feita a cena? Compare o momento com a versão de 1990

Tenório (Murilo Benício) disse adeus ao público no capítulo desta terça-feira de Pantanal em uma cena de arrepiar. No embate contra Alcides (Juliano Cazarré), o fazendeiro foi atingido por uma zagaia no peito e, depois, foi levado pela sucuri para as águas do rio.

Original

A sequência, no remake agora de 2022, tem poucas variações do momento que integra a trama de 1990. Naquele ano, Zaquieu está um pouco mais distante de Tenório, e Alcides acaba fincando a zagaia com mais intensidade. Mesmo assim, o efeito e a emoção são tão fortes quantos. Veja a comparação das duas versões:

Bastidores

 

Alcides (Juliano Cazarré) mata Tenório (Murilo Benício)  — Foto: Globo

Alcides (Juliano Cazarré) mata Tenório (Murilo Benício) — Foto: Globo

Em papo com o gshow, Juliano Cazarré lembrou detalhes do dia das gravações da cena. Assim como cenas mais recentes, a morte foi gravada em uma fazenda na região do Rio de Janeiro. Antes de começar as filmagens, o ator aproveitou para “se aquecer” e treinar os saltos contra o fazendeiro.

“Quando o diretor explicou como seria aquele momento, eu fiquei correndo e saltando diversas vezes, pensando no movimento, gravamos duas vezes apenas. Do pulo, claro, foram vários ângulos, mas a mais especial foi essa contra a luz mesmo”, destaca Cazarré.

Silvero Pereira também contou dos detalhes da produção, que, de acordo com ele, foi elaborada, trabalhosa e, ao mesmo tempo, rápida, por conta das condições da luz.

“O dia da gravação foi de muita concentração. A princípio, por ser uma externa, o que necessita mais foco. Estamos fora do estúdio e tem muita interferência natural. Levamos o dia inteiro para gravá-la. Ela é cheia de detalhes e pequenas outras cenas. Não só do momento da execução, mas também a sucuri se aproximando, o embate do Tenório e do Alcides, a chegada surpresa do Zaquieu. E estávamos no limite do dia, porque o sol já estava caindo e precisávamos correr muito com essa imagem”, explica Silvero.

“Precisou que tanto eu, quanto Juliano e Murilo estivéssemos conectados. Essa é a primeira vez que contraceno diretamente com o Murilo e vi toda a entrega dele, de cair no chão, no meio da lama, do mato, de se deixar ser arrastado para dentro da água. Isso só prova o quanto estávamos empenhados em fazer essa história da maneira mais linda possível”, ressalta o ator.

Segundo ele, o resultado final ficou muito bonito. “Foi tudo gravado durante uma tarde, e os momentos mais importantes já eram com a luz mais baixo, em tom alaranjado, bem a cara do Pantanal, acho que o pessoal gostou”, avalia.

Ah! E temos um segredinho: com todos os cuidados, Juliano pulou na direção de Murilo Benício mesmo e crava o objeto no solo.

Não cravei a zagaia nele, obviamente, mas com a distância dá essa impressão. Foi tudo com cuidado e bem ensaiado, sem bonecos. Na hora que pulei, até lembrei de ‘300’, de Esparta, juro que pensei nisso (risos)”.

Fonte: G1

Total
0
Shares
Previous Post

Comando do PT se reúne à tarde e decide quem apoiar no segundo turno

Next Post

Giovanna Ewbank faz festa inspirada nos anos 2000 e famosos arrasam nos looks temáticos; confira!

Related Posts