Movimento do Carnaval anima comerciantes na Esplanada Ferroviária em Campo Grande

Comerciantes estão com altas expectativas para os últimos dias de folia – Foto CE.

Os comerciantes que estão trabalhando no Carnaval 2024, na Esplanada Ferroviária, em Campo Grande, durante o Carnaval consideraram o saldo de vendas positivo. Nos três primeiros dias o evento reuniu 60 mil foliões.

Para os vendedores de bebidas que conversaram com a reportagem, as vendas foram consideradas boas.  Segundo a comerciante, Eunice Nunes França de Campos Miranda, de 65 anos, as vendas foram apontadas como significativas. “Vai melhorar, tá chegando os dois últimos dias e o pessoal acelera mais”.

Enquanto para o vendedor ambulante que trabalha no Carnaval, há mais de 28 anos, Carlos Alberto, de 60 anos, que trabalha com comércio de churros, o movimento estava bom, no entanto, as vendas “mais ou menos”.

Já a vendedora Hannah Medina, de 34 anos, que ficou com o ponto na entrada, as vendas não foram tão significativas. Para ela a solução seria a instalação de um palco menor que ofereça entretenimento ao público como forma de atrativo que contribua com a circulação e por conseguinte as vendas.

“Achei fraco para nossa modéstia parte aqui porque com os palcos a prioridade fica lá dentro. O pessoal entra e ninguém quer vir de lá para [consumir] sem nenhuma música ao vivo”, explicou Hanna.

O desfile iniciou na última sexta-feira, com o Farofolia que reuniu mais de 20 mil pessoas. No sábado, o Cordão Valu, o mais antigo bloco da Capital, levou para a Esplanada 50 mil foliões. Já no domingo o esquenta ficou por conta do Capivara Blasé que comemorou dez anos.

Matinê

Aproveitando para levar os pequenos, os pais Jenny Benites e Felipe Monteiro, de 33 anos, levaram o pequeno Pedro, de 5 meses, para curtir o Capivarinha.

“A gente até escolheu o Capivara Blasé por conta da estrutura que eles têm para receber os Capivarinhas que eles chamam. Eles têm o fraldário, espaço para amamentação”, comentou Jenny.

O Capivarinha Blasé continua amanhã (13), a partir das 15h, com pintura facial, confete e banda de marchinhas, na Esplanada Ferroviária. Outra novidade é que a organização separou banheiros exclusivos para as crianças.

Programação

Segunda-feira (12)

Capivara Blasé / Horário: 15h às 23h

Local: Esplanada Ferroviária Av. Calógeras, 3143 Centro

Entrada: gratuita

Desfile das escolas da Capital (Dia 1)

A abertura dos desfiles das escolas de samba da Cidade Morena será com Herdeiros do Samba. Logo depois vem Cinderela, Tradição do José Abrão, Vila Carvalho e Catedráticos do Samba.

Horário: a partir das 19h

Local: Praça do Papa Avenida dos Crisântemos, 457 Vila Sobrinho

Entrada: gratuita

Corumbá

Desfile das escolas (dia 2) Já na segunda-feira, vão para a Passarela do Samba a Imperatriz Corumbaense, Vila Mamona, Major Gama, Estação Primeira do Pantanal e Império do Morro.

Horário: a partir das 20h30

Local: Passarela do Samba R. Frei Mariano com a Av. General Rondon

Entrada: gratuita

Paranaíba

Carnaíba A dupla sertaneja Pedro Paulo & Alex encerra o Carnaíba com um grande show. Tem também show com Paolla e desfile de blocos.

Horário: a partir das 18h

Local: Praça do Carnaíba Av. Major Francisco Faustino Dias, S/N – Jardim América, Paranaíba

Entrada: gratuita

Terça-feira (13)

Cordão da Valu Terça-feira tem mais Cordão da Valu na Esplanada Ferroviária, fechando o feriadão de Carnaval em grande estilo.

Horário: 15h às 23h

Local: Esplanada Ferroviária Av. Calógeras, 3143 Centro

Entrada: gratuita

Desfile das escolas da capital (dia 2)

A Corte de Momo abre o segundo dia de desfiles das escolas de samba da capita. Depois vem Deixa Falar, Igrejinha e Unidos do Cruzeiro.

Horário: a partir das 19h

Local: Praça do Papa Avenida dos Crisântemos, 457 Vila Sobrinho

Entrada: gratuita

Corumbá

Superdesfile cultural O último dia do feriadão prolongado será repleto de atrações na Passarela do Samba: desfile de Corso (carros antigos), desfile de fuscas. Bonecões, Corte de Momo; Ala das Pastoras; Ala dos Marinheiros; Bloco do Frevo; cordões carnavalescos (Cinelândia, Paraíso dos Foliões, Flor de Corumbá e Cravo Vermelho); escola de samba mirim – Corumbá do Amanhã; apresentação cultural dos Comparsas Boliviano, e desfile do Bloco dos Palhaços.

Horário: 20h

Local: Passarela do Samba R. Frei Mariano com a Av. General Rondon – Corumbá

Entrada: gratuita

Enterro dos Ossos

O Enterro dos Ossos, no sábado (17), também tem folia garantida. A Praça Ary Coelho recebe o Bonde das Sereias, os Forrozeiros MS ocupam a Esplanada Ferroviária e o Bloco Eita! reúne seus foliões no Monumento da Maria Fumaça.

Trazendo a diversidade cultural que é a marca registrada do Carnaval, o Agendão para esses dois últimos dias de festejos vem com uma programação especial. Os tradicionais blocos e os desfiles das escolas de samba tomam conta da programação.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

Total
0
Shares
Previous Post

Empresas investem mais de R$ 1 bilhão na região do Vale da Celulose.

Next Post

Inmet alerta para chuvas intensas para 11 municípios de Mato Grosso do Sul.

Related Posts
Total
0
Share