Nova Andradina é opção para se divertir pertinho de “Ilha Jurerê”

Para quem já está de recesso, mas ainda não decidiu como aproveitar os dias de folga antes do Natal, Nova Andradina possui programação especial nesta semana. Começando com shows nesta quarta-feira (20), a cidade terá apresentação gratuita do grupo Atitude 67 e conta com atrações para curtir a natureza na região para completar o combo.

Distante a 298 km de Campo Grande, Nova Andradina fica a cerca de 4h30min de viagem feita de carro. Por isso, a sugestão é que quem vá para curtir os shows já estique a programação para conhecer o que a região tem a oferecer.

Completando 65 anos neste mês, a cidade inicia as festividades hoje, a partir das 22h, com show do cantor sertanejo Felipe Araújo. Em destaque com as músicas “Atrasadinha”, “Reincidente” e “Espaçosa Demais”, ele abre as apresentações com entrada gratuita em Nova Andradina.

Mas, para quem não conseguir sair de casa ainda hoje, quinta-feira (21), a partir das 20h, terá DJ Magrão e, em seguida, o grupo de pagode Atitude 67. Em seu repertório, há músicas como “Cerveja e Garrafa”, sucesso nacional.

Realizados no Centro de Eventos José Antônio Zanqueta, os shows não terão entrada permitida com bebidas e cadeiras.

Apesar de não se tratar de uma cidade turística, a cidade fica localizada próxima à divisa com São Paulo. E, por ali, as atrações se espalham ao longo do Rio Paraná.

Ilha Jurerê, na divisa com São Paulo, é opção na região de Nova Andradina. (Foto: Reprodução/TripAdvisor)
Ilha Jurerê, na divisa com São Paulo, é opção na região de Nova Andradina. (Foto: Reprodução/TripAdvisor)

Entre as opções mais próximas estão a Ilha Jurerê, na cidade de Rosana (SP) e o balneário na mesma cidade. Outra alternativa é conhecer mais cidades sul-mato-grossenses que estão próximas ao rio, como é o caso de Bataguassu.

Por lá, há a Praia da Amizade, localizada às margens do Rio Paraná com prática de esportes aquáticos como jet ski e stand up paddle. Há também o Parque das Águas, uma área de lazer com preservação ambiental.

Ainda se voltando para o Rio Paraná, os passeios de barco são comuns na região e podem se encaixar como mais uma das alternativas.

Nesse mesmo sentido, se a viagem for prolongada, a região de Três Lagoas e Aparecida do Taboado também contam com alternativas de turismo rural.

Inclusive, na conexão entre Mato Grosso do Sul e São Paulo, há a cidade submersa de Rubinéia, localizada na região de Aparecida do Taboado. Para conhecer mais sobre essa aventura, clique aqui e confira a matéria completa do Lado B.

Retornando para o ponto inicial, para fazer esse roteiro pelas cidades de Mato Grosso do Sul, a melhor sugestão é ir com veículo próprio, assim o ritmo pode ser definido sem pressa.

Entretanto, há ônibus saindo de Campo Grande em direção a Nova Andradina. Pela Viação Motta, o horário diária é às 8h com previsão de chegada às 12h55min por R$ 119,23. Já pelo Expresso Maringá, a saída é às 21h por R$ 127,59.

Fonte: Campo Grande News

Total
0
Shares
Previous Post

Luana Piovani volta a falar do ex-marido Pedro Scooby: “Não tem caráter”

Next Post

Em três anos, Alan Guedes recupera capacidade financeira de Dourados

Related Posts