Novo túnel é encontrado em presídio paraguaio onde fugiram 76 no início do ano

Um novo túnel foi encontrado na Penitenciária Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai, que fica na fronteira com a cidade brasileira de Ponta Porã (Mato Grosso do Sul), na última quinta-feira (13). No mesmo presídio, no início deste ano, fugiram 76 integrantes de facção criminosa, também por túnel. Onze deles foram recapturados.

Conforme o Ministério Público do Paraguai, a abertura sai de uma das celas da unidade penal e estava escavada em direção ao muro. Em um dos pontos do túnel foram encontrados sacos de cimentos. Ninguém havia fugido. O caso é investigado.

Túnel e fuga

Na fuga ocorrida em janeiro, a maior parte dos presos estava em um piso superior e um grupo no térreo, onde o túnel foi cavado. Para ter acesso ao piso inferior, os detentos devem passar por um portão, que deve permanecer trancado.

O que chamou a atenção dos promotores foi que esse portão estava trancado no momento em que Ministério Público foi visitar o local após a fuga.

As autoridades paraguaias investigaram se houve uma rede de corrupção que facilitou a fuga e 31 agentes e o diretor do presídio tiveram a prisão preventiva decretada pela Justiça daquele país, por suspeita de envolvimento no caso.

Total
0
Shares
Previous Post

Alcione sobe ao palco do Vivo Rio, sem plateia, para estreia da turnê ‘Tijolo por tijolo’

Next Post

Motorista ‘invade’ quartel dos bombeiros pedindo socorro para homem que se cortou com serra elétrica em obra

Related Posts
Total
0
Share