Operação da Decon resulta na apreensão de 2 toneladas de carne vencida em Campo Grande

Uma operação realizada pela Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes contra Relações de Consumo (Decon) na manhã desta quarta-feira (8) resultou na apreensão de cerca de duas toneladas de carne vencida no bairro Silvia Regina, em Campo Grande. O gerente da distribuidora foi preso em flagrante por envolvimento na venda da carne, que estava vencida desde janeiro deste ano.

Durante a operação, uma funcionária confirmou a comercialização das carnes vencidas. A carne fora do prazo de validade estava “disfarçada” em meio à carne própria para consumo, que estava dentro da validade.

O caminhão será utilizado para o carregamento da carne vencida, que será descartada adequadamente, enquanto a carne dentro da validade será distribuída conforme as normas sanitárias.

As carnes vencidas estavam embaladas para serem enviadas ao Paraná, onde seriam utilizadas para fazer charque. A prisão do gerente e a apreensão das duas toneladas de carne reforçam a importância das fiscalizações para garantir a qualidade e segurança dos produtos comercializados para o consumo público.

 

Redação Gdsnews

 

Fonte/midiamax

Total
0
Shares
Previous Post

Após licitação, compra de tratores para assentados e indígenas é autorizada pela Prefeitura de Sidrolândia.

Next Post

Prefeitura de Aquidauana começa o lajotamento da Rua Roberto Scaff.

Related Posts
Total
0
Share