Entretenimento

Os números por trás do vestido de noiva de Chiara, personagem de Jade Picon em “Travessia”

De comprimento mullet, com luvas e dois em um, descubra aqui todos os detalhes do look noiva de Chiara

Lá vem a noiva! Depois de um namoro cheio de altos e baixos, Chiara e Ari, os personagens de Jade Picon e Chay Suede, respectivamente, em “Travessia”, assinaram um contrato de união estável. Para celebrar o novo passo, o casal armou uma festa de casamento sem Chiara sonhar que, na verdade, o “marido” a aplicou um golpe às escondidas.

Fashionista, ela elegeu um vestido mullet sem alças para viver o seu momento noiva. O modelo, feito inteiramente pela equipe de figurino da novela e confeccionado dentro do ateliê de costura dos Estúdios Globo, foi idealizado por Natalia Duran, figurinista titular da produção, e Gal Galvão, figurinista assistente.

Jade Picon — Foto: Globo/Victor Pollak

Jade Picon — Foto: Globo/Victor Pollak

"Travessia" — Foto: Globo/Divulgação

“Travessia” — Foto: Globo/Divulgação

“Quando elaboramos o vestido, não pensamos na Jade Picon, refletimos: ‘a personagem Chiara vai se casar. Qual seria a encomenda dela se ela chegasse em uma maison?’. Pensamos que ela ia querer alguma coisa curta, um vestido que representasse quem ela é”, explicou Natalia à Vogue Brasil. “Tudo foi criado exclusivamente para a personagem, do vestido às luvas e também o par de brincos e colar. A única coisa que não foi exclusiva foi o sapato”.

Por se tratar de uma noiva jovem, o vestido foi pensando para funcionar também em uma festa. Por isso, sua cauda, que é encaixada com colchetes, pode ser retirada. “Existem dois momentos: a entrada, que revela uma noiva, e depois a hora da festa, da balada, quando ela tira a cauda para dançar na pista com os amigos. Queríamos um modelo que imprimisse primeiro uma noiva e que depois deixasse ela à vontade na festa”

Os números por trás do vestido? 80 horas de trabalho de uma equipe de nove figurinistas, além de quatro profissionais da equipe de costura, entre eles uma bordadeira que se encarregou de detalhes como a luva de tule toda bordada com miçangas e canutilhos.

Jade Picon — Foto: Globo/Manoella Mello

Jade Picon — Foto: Globo/Manoella Mello

Jade Picon — Foto: Globo/Victor Porllak

Jade Picon — Foto: Globo/Victor Porllak

A transformação de Chiara em noiva, no entanto, não aconteceu só no figurino. Para o dia especial de sua personagem, Jade Picon ficou quase uma hora na cadeira fazendo cabelo e maquiagem sob os cuidados de Rachel Furman, caracterizadora titular, e todo o seu time.

“Não quis mudar as características da Chiara na produção para o casamento. Mantive a mesma linha já definida para personagem com tons rosados e bege. Para a make, nossa inspiração foi a própria personagem, que usa pedrinhas, brilho e sombra acetinada. Quis manter a personalidade dela! Já no cabelo, optei por usar presilhas de dois formatos e duas cores, prata e dourado rosê, e as coloquei de forma despojada. Deu um ar moderno e sofisticado ao mesmo tempo”, contou Rachel.

Fonte: Vogue

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo