DestaquesMaracajuMato Grosso do SulNotíciasSaúde

Pacientes de Maracaju, em tratamento oncológico, passam a contar com Casa de Apoio em Barretos

Município locou imóvel na cidade paulista com o objetivo de oferecer hospedagem e apoio aos pacientes maracajuenses

Imóvel já está identificado com placa da Prefeitura de Maracaju _ Assessoria

A Prefeitura de Maracaju, através da Secretaria Municipal de Saúde, confirmou no início desta semana que a administração municipal alugou um imóvel na cidade de Barretos (SP), com o objetivo de proporcionar um local de acolhida e descanso aos maracajuenses que se deslocam até aquela cidade para tratamento contra o câncer no Hospital de Amor. 

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Thiago Olegário Caminha, a iniciativa visa oferecer um pouco mais de conforto e tranquilidade aos pacientes no momento difícil que os pacientes com câncer passam em suas vidas.

Segundo Thiago Caminha, atualmente 135 maracajuenses fazem tratamento contra o câncer na cidade de Barretos”. “Essas pessoas se deslocam até lá e nunca sabem ao certo quanto tempo permanecerão longe de casa. Assim, uma casa de apoio exclusiva para esses pacientes e seus familiares certamente representará mais segurança e conforto durante o tratamento”, destacou o secretário.

Prefeito de Maracaju, Marcos Calderan (PSDB) enfatizou que a sua administração é voltada para as pessoas de Maracaju, motivo pelo qual decidiu pela locação do imóvel que será a casa e o ponto de apoio aos pacientes oncológicos que forem a Barretos a tratamento. “A Casa de Apoio visa proporcionar mais conforto, comodidade e a ser um suporte adequado aos pacientes do nosso município. Este apoio será prioridade durante a nossa gestão e, com certeza, este trabalho trará sólidos resultados para os pacientes e seus familiares” explanou Marcos Calderan.

O acesso e a permanência dos pacientes na casa serão organizados através de parceria firmada pelo município com a Associação Maracajuense de Apoio à Pacientes com Câncer – Amigos do João Neto – AMAPC. Inclusive, é a Associação que está realizando campanha para arrecadação dos mobiliários para a casa e nos próximos dias deve divulgar as formas de acesso para esses pacientes.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo