CidadesCrime AmbientalDestaquesPolícia

Pantanal de MS ‘sofre’ há 45 dias sem chuva e incêndios ameaçaram hotéis fazendas

As chamas chegaram a 4 metros de altura, derreteram cabos de fibra de telefonia e deixaram Corumbá incomunicável por quatro horas nesta segunda-feira.

Quem dirige pela BR-262 rumo a Corumbá consegue ver fumaça com facilidade a pelo menos 50 quilômetros antes de chegar na cidade. Perto da rodovia, o fogo está sendo combatido desde sexta-feira (6) e atingiu um local chamado Porto Morrinho, que concentra quase todas as antenas de telefonia da região. As chamas que chegaram a 4 metros de altura derreteram os cabos de fibra e deixaram Corumbá incomunicável por quatro horas nesta segunda-feira (9).

 

O fogo no Porto Morrinho ameaçou hotéis fazendas e casas de pescadores, que ajudaram na contenção das chamas. “Nós contamos com o apoio dos moradores da região porque havia o risco do incêndio atingir essa área de hotéis, foi bem próximo da área, conseguimos controlar, mas em outros pontos ainda existe a ameaça e estamos atentos”, disse Márcio Ferreira Yule, coordenador do Centro Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo).

 

 

 

 

 

 

 

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo