FixoMato Grosso do SulNotíciasRochedo

Peninha pode ter apoio de Tereza Cristina e Bolsonaro na disputa pela Prefeitura de Rochedo

Experiência e excelente trânsito junto às autoridades de Mato Grosso do Sul são predicados que credenciam o vereador Waldemir Lúcio Rômulo, o Peninha (PP), à disputa pela Prefeitura de Rochedo.

Porém, mais que experiência e trânsito, o postulante ao posto de chefe do Poder Executivo de uma cidade deve contar com um grupo de apoio que começa no território do Município, avance Estado adentro e, se possível, chegue ao Distrito Federal onde atuam os integrantes das bancadas da Câmara dos Deputados e Senado da República.

De lealdade reconhecida nos tempos em que atuou nos gabinetes dos deputados estaduais Ary Rigo (já falecido) e Dagoberto Nogueira, o vereador Peninha conta com portas abertas em praticamente todos os 24 gabinetes parlamentares, onde é sempre bem recebido em todas as ocasiões que vai levar demandas de Rochedo até os parlamentares que integram a Alems.

Em Brasília não é diferente. Tanto na Câmara quanto no Senado Federal o vereador rochedense tem portas abertas para apresentar as reivindicações da população que solicitam mais investimentos em saúde, educação, infraestrutura urbana e rural segmentos que, a despeito dos esforços do prefeito municipal, ainda há muito a ser feito para atender às necessidades da população.

Por sinal, Peninha deve cumprir uma agenda nos próximos dias com a senadora Tereza Cristina, presidente regional do PP.

Nessa ida a Brasília, há a possibilidade concreta de uma encontro com o ex-presidente Jair Bolsonaro, oportunizando ao vereador Peninha relatar ao líder da direita brasileira o apreço, carinho e respeito que lhe dedica o povo rochedense.

“O Brasil tem passado por uma série de transformações e o município de Rochedo não pode ficar fora desse processo, motivo pelo que colocaremos nosso nome à apreciação dos nossos concidadãos rochedenses como uma opção para administrar Rochedo com um vasto leque de apoios no plano estadual e nacional” afirmou Peninha.

O pré-candidato do PP diz que mantém bom relacionamento com todos os segmentos da política, começando pelo município, passando pelo Estado e chegando a Brasília. “Tenho respeito e trânsito com nossos deputados estaduais e federais; com nossos senadores e com o nosso governador do Estado, Eduardo Riedel” afirma Peninha.

O vereador rochedense também enfatiza que tem o respeito e a amizade dos ex-governadores do Estado, Reinaldo Azambuja, André Puccinelli e do hoje deputado estadual Zeca do PT. “Quero construir uma candidatura que represente todas as correntes de pensamento de Rochedo” diz Peninha.

Câmara de Rochedo vai realizar concurso público com 15 vagas em 2023 -PENINHA E ROCHEDO – Com uma extensa folha de serviços prestados a diversos municípios de Mato Grosso do Sul, Peninha, contudo, manteve sempre uma ligação muito mais próxima com Rochedo, onde nasceu e possui familiares, além de muitos vínculos de amizade.

Membro da família da lendária Dona Maria Sem Troco, referência do território rochedense em todo o Mato Grosso do Sul e em boa parte do Brasil, Peninha exerce o primeiro mandato de vereador sendo que nos dois primeiros anos ocupou a Presidência da Câmara de Vereadores, comandando a Mesa Diretora embasado nos princípios constitucionais que devem nortear a administração pública: legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência.

“É assim que sonhamos administrar Rochedo, caso o povo nos outorgue o mandato de prefeito” diz. “Uma Rochedo para todos os rochedenses” prossegue para enfatizar que o município possui um grande potencial de crescimento pela sua localização geográfica privilegiada. “Vamos despertar Rochedo para que avance, se desenvolva e se torne um lugar ainda melhor para vivermos” finalizou.