Polícia apreende carne imprópria para consumo e caixa de cigarro paraguaio em Campo Grande.

Durante ação de fiscalização em oito estabelecimentos e uma chácara, agentes encontraram duzentos quilos de carne armazenada de forma incorreta e uma caixa de cigarros paraguaios no distrito de Anhanduí, em Campo Grande.

Participam da ação policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes Contra as Relações de Consumo (DECON) e em conjunto com o IAGRO que durante os trabalhos se depararam com uma caixa de cigarros contrabandeados e carne imprópria para consumo.

Um chacareiro foi levado para a delegacia onde prestou declarações e foi liberado. Os proprietários dos comércios que passaram pela batida receberam orientações, assim como terão o estabelecimento comercial fiscalizado por mais vezes no decorrer do ano.

Ainda, conforme divulgado pelas autoridades, serão chamados outros órgãos competentes para participar das próximas fiscalizações. No caso de encontrarem outras irregularidades, os comerciantes correm o risco de perder a licença de funcionamento por tempo indeterminado.

Saiba como denunciar

O consumidor que perceber qualquer irregularidade como armazenamento de alimento inadequado, venda de produtos fora do prazo de validade, pode procurar o serviço de fiscalização e educação a Coordenadoria de Vigilância Sanitária (CVS) onde funciona o núcleo de  Fiscalização de Alimentos (Sefal).

Confira os telefones para realizar denuncias:

Recepção Coordenadoria de Vigilância Sanitária – 3314-3286

Serviço de Fiscalização de Estabelecimentos de Saúde (SEFES) – 3314-4570

Serviço de Fiscalização de Saúde do Trabalhador (SESTRAB) – 3314-4571

Serviço de Fiscalização de Alimentos (SEFAL) – 3314-4572

Serviço de Fiscalização de Estabelecimentos de Interesses da Saúde (SEFIS) – 3314-4573

Serviço de Análise e Aprovação de Projeto Básico de Arquitetura (SEARQ) – 3314-4574

Serviço de Fiscalização de Medicamentos (SEFMED) – 3314-4575

Serviço de Educação Sanitária (SES) – 3314-4576

Tanto a CVS quanto os serviços atendem de segunda a sexta-feira (exceto feriados) das 7h às 11h e das 13h às 17h. O Sefal está localizado na rua Antônio Maria Coelho, 79, na Vila Planalto.

Além do papel de fiscalização, a Vigilância Sanitária desenvolve diversas ações para prevenir riscos à saúde da população, passando pente fino em eventuais problemas sanitários desde a produção, circulação e ambiente em que os ambientes são armazenados.

 

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

Total
0
Shares
Previous Post

Em Brasília, prefeita de Jardim busca mais investimentos para o município.

Next Post

Posso ter sido ludibriado, como toda a sociedade foi, diz general que nomeou delegado preso.

Related Posts
Total
0
Share