Polícia prende oito pessoas durante operação para desarticular braço financeiro da milícia de Ecko

Oito pessoas foram presas em flagrante, nesta sexta-feira, durante uma operação da Polícia Civil cujo objetivo era desarticular o braço financeiro da quadrilha liderada pelo miliciano Wellington da Silva Braga, o Ecko, um dos bandidos mais procurados do Rio. De acordo com a polícia, ele controla um negócio baseado em ligações clandestinas de energia elétrica, água e TV a cabo na região de Guaratiba, na Zona Oeste da cidade.

Um dos servidores encontrados na central clandestina descoberta pela polícia

Com a ação desta sexta-feira, a polícia estima um golpe no faturamento mensal da milícia da região de aproximadamente R$ 250 mil e cerca de R$ 180 mil apenas com apreensões de produtos utilizados nos crimes. Foram estourados dois pontos de fornecimento de TV a cabo e internet, resultando na apreensão de cabos e baterias utilizadas na distribuição clandestina de sinal.

Segundo as investigações, o grupo criminoso controlado por Ecko realizava ligações clandestinas de serviços públicos em residências e comércios, obrigando moradores e comerciantes a pagar taxa mensal pelo serviço ilegal. Segundo a polícia, a milícia local ameaçava os técnicos e funcionários de concessionárias, como Light e Zona Oeste Mais, que adentrassem a região controlada, impedindo ações e cortes de serviços.

A operação foi liderada por policiais civis da Delegacia de Defesa dos Serviços Delegados (DDSD) com apoio operacional da Delegacia de Combate as Drogas (DCOD) e técnico do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE), além de equipes da Concessionárias Light e Zona Oeste Mais.

Nesta quinta-feira, foram presos por Agentes da Delegacia Especializada em Armas, Munição e Explosivos (Desarme) dois suspeitos de integrar a quadrilha de Ecko. Alex Barbosa Lisboa e Vinícius Silva dos Santos foram abordados no momento em que faziam cobranças nos comércios no bairro Parque Araruama, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. Os dois foram localizados graças a um monitoramento feito pelo setor de inteligência da Desarme.

Redação TVgdsnews.

Total
0
Shares
Previous Post

Academia Militar das Agulhas Negras tem mais de 240 casos de Covid-19 entre os 1,8 mil alunos

Next Post

Claudia Raia é acusada de exercício ilegal da profissão por Conselho de Educação Física

Related Posts