População denuncia falta de critérios a pacientes com Covid-19 nas Upas

Pacientes à espera de atendimento na Upa Leblon – Foto: CE.

Pacientes assumidamente contaminados com vírus da Covid-19 denunciaram – ao Correio do Estado, nesta segunda-feira (9) – a falta de critérios da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), de Campo Grande, que está deixando “todo mundo junto” nas Unidades de Pronto Atendimento (Upa).

Ninguém quis se identificar para não sofrer represálias, mas um paciente que se dirigiu à Upa Leblon informou que foi buscar um atestado médico. Ao chegar lá, ele percebeu que não havia mais critério de separação de pacientes com e sem Covid-19. “Essa falta de cuidado acabou por gerar uma onda de medo, porque, por mais que muita gente já tenha sido vacinada, a doença persiste e mata”, disse.

De acordo com o paciente, em respeito ao próximo, ele acabou por se afastar das pessoas. Ele disse, ainda, que várias Upas passam por este problema. Outros pacientes também fizeram denúncia semelhante.

Por meio de nota oficial, a Sesau informou que a orientação é para que os pacientes sintomáticos respiratórios sejam mantidos separados dos demais. Segundo a Sesau, esses pacientes devem fazer o uso de máscara durante todo o tempo.

A nota da Sesau diz, ainda, que não havendo possibilidade de manter os pacientes em outro ambiente, eles devem ser dispostos de maneira a não ter contato direto com os outros que não estejam contaminados.

A Sesau frisou que essa orientação será reforçada às unidades e considerou que as denúncias foram considerados pontuais, cabendo esclarecer que cada unidade possui uma particularidade em relação a organização do fluxo, levando em consideração a estrutura física e capacidade de atendimento.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

 

 

Total
0
Shares
Previous Post

EUA dizem que visto de chefe de Estado deixa de valer quando pessoa perde cargo

Next Post

Especulada para o BBB 23, Paula Fernandes posta montagem na neve; veja foto original

Related Posts
Total
0
Share