Por Campo Grande: Até Turma da Mônica ganhou nome de ruas na cidade que comemora 122 anos

Não é no bairro do Limoeiro, como nas histórias de Maurício de Souza. Em Campo Grande, os personagens da Turma da Mônica foram homenageados no loteamento Costa Verde. Por lá, as ruas são as da Mônica, do Cebolinha, da Magali e do Cascão.

Ruas da Mônica, do Cebolinha, da Magali e do Cascão

 

Há 12 anos com endereço fixo na rua da Mônica, Irani Souza Gonçalves é uma das moradoras mais antigas da via que tem como nome a personagem principal das histórias de Maurício de Souza.

Na rua da Mônica, Irani mora com dois filhos e três netos. A cuidadora relembra de quando chegou ao loteamento: “eram vários terrenos vazios e poucas casas. Hoje, virou um lugar gostoso e tranquilo para se morar”.

Os pássaros, principalmente as araras, são o que mais encanta Irani. “Morar aqui é muito bom, uma paisagem gostosa com muito verde. Quando vim, era muita terra, com crateras, morava no estrela do sul. Não tinham muitas casas, hoje se tornou uma maravilha”.

Rinara Gonçalves Sato, filha de Irani, teve os três filhos e os criou no bairro residencial. A tranquilidade que a mãe expressa sobre a rua da Mônica, é compartilhada pela filha.

Entre os vizinhos, Irani já é conhecida. “Todo mundo trabalha. Cada um sai de manhã cedo e chega de noite. Sou muito querida. Nesta rua fui uma das primeiras. É muito gostoso e gratificante ser conhecida pelos vizinhos”.

Total
0
Shares
Previous Post

POLEMICA Marcius Melhem tem pedido de censura negado

Next Post

Margarida teve que parar de vender bombons nas ruas, mas continua a inventar receitas com frutos do cerrado

Related Posts