Prefeitura de Campo Grande inicia estudo para licitar estacionamento rotativo no centro

A Prefeitura de Campo Grande deu um passo importante para a reintrodução do estacionamento rotativo no Centro da cidade. Após a sanção da lei nº. 7.234, que permitiu a volta do serviço, a administração municipal iniciou um estudo técnico antes de realizar a licitação para a concessão do Sistema de Estacionamento Rotativo (SER).

A lei foi aprovada pela Câmara Municipal no início de abril, autorizando a prefeitura a proceder à concessão, por meio de outorga onerosa, para exploração do SER. Segundo a Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), o processo licitatório ainda não tem data definida para ser publicado, pois agora está em curso o estudo técnico para a abertura do edital.

A concessão terá prazo de até 12 anos, a contar da assinatura do contrato, podendo ser prorrogada por igual período com autorização da Câmara Municipal. A instalação das vagas deverá seguir normas urbanísticas, de mobilidade urbana e de segurança, além de respeitar o Plano Diretor de Transporte e Mobilidade Urbana de Campo Grande.

A quantidade de vagas disponíveis será de até 6,2 mil, um aumento significativo em relação às 4 mil vagas que eram operadas anteriormente. Esse aumento foi determinado após estudos das agências municipais de Transporte e Trânsito (Agetran) e de Regulação dos Serviços Públicos (Agereg).

A nova concessionária deverá operar apenas na área central e no entorno, conforme aprovado no projeto de lei. Quanto ao valor do estacionamento rotativo para os motoristas e a possibilidade de expansão para bairros da cidade, ainda não foram estabelecidos e estão sujeitos a estudos futuros e a autorização dos órgãos competentes.

 

Fonte/ CE

 

Redação Gdsnews

Total
0
Shares
Previous Post

Déficit fiscal de Mato Grosso do Sul deve chegar a R$ 595 milhões, aponta estudo.

Next Post

Onda de calor permanecerá com temperaturas de 40ºC e sensação térmica de 42ºC.

Related Posts
Total
0
Share