Proposição de Arlan Cassuci será base para criação de Frente Parlamentar de Autismo e Doenças Raras em todo o Brasil

Por meio de um requerimento apresentado na última sessão da Câmara Municipal de Angélica, o vereador Arlan Cassuci requereu ao presidente da Mesa Diretora do Legislativo, vereador Ivo Ferreira, a criação da primeira Frente Parlamentar de Autismo e Doenças Raras na Casa de Leis. Ele formulou o pedido por considerar a necessidade de programas de conscientização social e o estabelecimento de uma rede de apoio a quem se encontra dentro do aspecto autista e das doenças raras.

O pedido do vereador Cassuci recebeu o aval de todos os demais componentes da Casa de Leis, além de ter o respaldo do vice-governador Barbosinha que recebeu o autor da proposta para uma reunião em que foi posto a par sobre os objetivos da criação de mais esta Frente Parlamentar.

O requerimento do vereador Arlan Cassuci também será encaminhado ao deputado estadual Jamilson Name para que a Frente Parlamentar extrapole os limites do município de Angélica atinja todo o Estado do Mato Grosso do Sul.

Vale ressaltar que a Frente Parlamentar em defesa dos Direitos e Garantias da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista – TEA e Doenças Raras tem o objetivo de promover discussão, estudos e ações dentro do município de Angélica.

Contudo, outras 19 câmaras de vereadores de todo o Estado se espelharão nessa Frente Parlamentar que servirá de exemplo não apenas para Angélica, mas sim, para todo o Brasil.

O pedido também será encaminhado para o deputado federal Dagoberto Nogueira, que criará a Frente Parlamentar em nível de Brasil.

“Esta frente parlamentar será fundamental para todos que necessitam e tenho certeza que será um exemplo para todo território nacional. Somos a primeira Câmara a realizar esta Frente Parlamentar no Brasil e o apoio que estou tendo é muito importante. Tanto dos meus colegas vereadores, como também de outras câmaras do Estado, além do vice-governador Barbosinha e dos deputados Jamilson Name e Dagoberto Nogueira. Meu muito obrigado a todos vocês” comentou o vereador Arlan Cassuci.

De acordo com o autor da proposição, na sessão ordinária desta segunda-feira (6) será aprovada a Frente Parlamentar. A sessão ordinária, que tem início previsto para as 19 horas será transmitida ao vivo para todo o Brasil direto do Plenário José Mazola Anacleto Barbosa e poderá ser conferida através das plataformas digitais da Câmara Municipal de Angélica.

Total
0
Shares
Previous Post

Executado na fronteira com mais de 50 tiros era investigado na morte de sucessor de ‘Minotauro’

Next Post

Inscrições para edital de R$ 900 mil do Sesi MS em apoio à inovação industrial seguem abertas

Related Posts