Provocações e palavrões: Luan e Sasha se reencontram no clássico entre Corinthians e Santos

Luan e Sasha em campo por Grêmio e Inter — Foto: FBPA

Uma rivalidade de Gre-Nal deve ser colocada em campo neste domingo, às 11h (de Brasília), no primeiro clássico do ano entre Corinthians e Santos, em Itaquera, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. De um lado, Luan, contratação mais cara da temporada corintiana. Dou outro, Eduardo Sasha, uma das esperanças de gol do Peixe desde 2018. Jogadores que, por Grêmio e Internacional, viveram um clima nada amistoso e que, até hoje, conta com resquícios de ressentimento.

 

Perguntado sobre o reencontro nesta semana, Sasha preferiu não alimentar a polêmica.

– Esse reencontro já teve (com Luan pelo Grêmio, e Sasha pelo Santos), vai ser mais um jogo, mais um clássico. A gente vai entrar da mesma forma em todos os jogos, focados para buscar a vitória – afirmou o atacante do Santos.

 

Onde tudo começou?

A final do Campeonato Gaúcho de 2016 foi o palco do início das desavenças dos dois jogadores. Na ocasião, Sasha marcou um gol, provocou o Grêmio e dançou valsa com a bandeirinha de escanteio, em provocação pelos 15 anos sem título nacional do Tricolor.

 

Só que o Grêmio acabou a temporada com um título de Copa do Brasil, o que deu a Luan um “direito de resposta”.

 

– Queria mandar um recado para as pessoas que falaram muito mal da nossa equipe, pessoal dançou valsa aí e os c…Na final do Gauchão, o Sasha fez um gol e começou a gritar que aqui não é Grêmio. Ele tem razão, lá não é Grêmio. A gente está campeão e isso que importa. Falar para ele não falar essas coisas e que ele é um c… – xingou Luan.

 

 

Os palavrões voltaram a aparecer após o título da Libertadores de 2017, incentivado por Edilson.

 

– O Grêmio é campeão, e o Sasha é um c… – disse.

 

A resposta de Sasha veio nas redes sociais:

 

– Sobre a declaração de ontem? Só posso ter pego alguma namoradinha dele, o cara não me esquece. Vou mandar fazer um quadro e entregar para ele. Aí quando lembrar de mim é só olhar a foto. Mas não confunde, eu gosto de mulher. O lamentável disso tudo é que jamais desrespeitei alguém e não irei fazer isso. Porque não preciso me rebaixar a esse nível de pessoal. Aproveita teu momento sem pensar em mim. Pior que não saber perder é não saber ganhar – escreveu, em mensagem posteriormente apagada.

 

O assunto voltou à tona em 2018, quando Sasha deu entrevista ao canal “Desimpedidos” e disse que, se encontrasse Luan em algum lugar, fingiria que não teria visto o meia-atacante.

 

– Não entendi porque ele levou para o pessoal, eu zoei o Grêmio. Jamais citei o nome dele.

 

Luan versão 2020

Luan custou ao Corinthians o valor de 5 milhões de euros (R$ 22 milhões) e mais um perdão de uma dívida na venda de Juninho Capixaba. Corintiano de infância, pôde enfim colocar para fora o sentimento de torcedor que, pelo Grêmio, tentava esconder. De presente, ganhou a 7 de Marcelinho Carioca.

 

Em campo, apesar das dúvidas colocadas pelos torcedores rivais sobre a sua situação física, tem conseguido jogar. Cheio de liberdade no esquema de Tiago Nunes, não tem obrigação de marcar e pega muitas vezes na bola durante o jogo. Na estreia do Torneio da Flórida, contra o New York City, marcou dois gols e brilhou em 45 minutos. Contra o Botafogo-SP, na estreia oficial, marcou de pênalti.

 

Ainda oscilando neste início de ano, o jogador vem de uma atuação ruim na derrota por 2 a 1 contra a Ponte Preta, em jogo em que desperdiçou cobrança de pênalti. Com a confiança do treinador e da diretoria, porém, é apontado como a grande esperança ofensiva do Timão para a temporada.

 

Sasha versão 2020

Sasha chegou ao Santos em 2018 por empréstimo, mas acabou tendo os direitos adquiridos pelo clube pouco depois, numa troca com o Internacional que envolveu o lateral Zeca.

 

O melhor momento do atacante foi no ano passado, sob o comando de Jorge Sampaoli. Ele, porém, começou a temporada em baixa, criticado pelo técnico, que chegou a sinalizar a saída do atacante.

 

Com a dificuldade de contratar um novo atacante, Sampaoli passou a dar chances a Sasha, que aproveitou. Terminou 2019 como intocável no time, artilheiro santista no Brasileiro com 14 gols.

 

Agora, com Jesualdo Ferreira, a condição de Sasha permanece a mesma: titular. Ele começou jogando as duas primeiras partidas da temporada. Poupado, ficou no banco na quinta-feira, contra a Inter de Limeira.

 

Fonte Globoesporte.

Total
0
Shares
Previous Post

Brasil sobra na primeira fase do Pré-Olímpico e divide favoritismo com Argentina

Next Post

Benefits in By using CBD Gasoline Michigan

Related Posts