Recorde: Festival de Inverno de Bonito atraiu 80 mil pessoas em quatro dias de eventos

Após dois anos de pandemia, o Festival de Inverno volta a ser realizado em Bonito – Foto Festival de Inverno de Bonito

O 21º Festival de Inverno de Bonito (FIB) bateu recorde e atraiu cerca de 80 mil pessoas na quinta (25), sexta-feira (26), sábado (27) e domingo (28), conforme a assessoria de imprensa da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) afirmou.

O público é 60% maior em relação ao último festival, realizado em 2019. O evento atraiu turistas de todo o Brasil.

O fluxo de turistas em Bonito aumentou e hotéis ficaram superlotados durante o Festival de Inverno.

O servidor da FCMS, Vitor Samudio, afirmou que o Festival de Inverno é uma demanda do município de Bonito.

“A gente usa a cultura como uma arma para a gente trabalhar a cadeia econômica da cidade de Bonito e do Estado porque a gente percebe que a atividade cultural e turística é importante para o aquecimento econômico”.

O evento estava marcado para os dias 28, 29, 30 e 31 de julho, mas foi adiado por falta de tempo suficiente para contratação de artistas.

“O festival foi transferido para final de agosto por conta de algumas questões técnicas, referente a processos de dentro da Fundação e também para que a gente tivesse um tempo para fazer a seleção de atrações”, explicou Vitor Samudio.

O tema deste ano foi “Um Mergulho no Imaginário – Arte, Cultura, Turismo e Meio Ambiente”, que une áreas de cultura, comunidade, artista, gastronomia e turismo.

O evento trouxe quatro dias de música, dança, teatro, circo, cinema, oficinas educativas, literatura, artesanato, gastronomia e moda regionais e nacionais para os palcos de Bonito.

O festival estava recheado de atrações nacionais e regionais. As atrações nacionais mais esperadas eram Gaby Amarantos, Vanessa da Mata, Daniel e Ira!.

Outras atrações nacionais que se apresentaram foram espetáculo Mirage, Macaco Bong, Rincón Sapiência, Majur, Anderson Noise, Casa de Zoé, Grupo Maria Cutia, entre outros.

Algumas das atrações regionais que se apresentaram foram Bro MC’s, bandas musicais de municípios de MS, Márcia Cordeiro, Duo Vozmecê, Fred Oliveira, André Garde, Júlio Ruschel, Maria Alice, Grupo de Teatro Liberdade PKR, Thaunne Castro, entre outros.

O evento é realizado anualmente e completa 21 anos neste ano, mas foi interrompido pela pandemia nos anos de 2020 e 2021.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

Total
0
Shares
Previous Post

Nascem em São Paulo os gêmeos de Isabella Scherer e Rodrigo Calazans

Next Post

Senado aprova projeto que obriga planos a cobrir atendimentos fora do rol da ANS

Related Posts
Total
0
Share