Regiane Alves fala do final de Clarena em ‘Vai na fé’ e conta que reatou namoro

0

Os fãs de Clarena, o casal Clara (Regiane Alves) e Helena (Priscila Sztejnman) de “Vai na fé”, são numerosos e barulhentos. Diante da ausência de beijos das personagens na novela das 19h, eles foram às redes fazer uma grande campanha. Deu certo, e o momento foi exibido em junho. Recentemente, se juntaram para pagar a veiculação de um vídeo das duas em plena Times Square, em Nova York. Agora, aguardam ansiosos o desfecho de “Clarena”. Como a coluna adiantou, o final sofreu alterações. Regiane dá pistas do que vem por aí:

— Não posso dar muito spoiler, mas vai acontecer uma coisa que todo mundo pensará: “Ahn? Meu Deus, não acredito”. E depois haverá uma grata surpresa. Com certeza, a gente ficou mais feliz com este outro final, que é o que vai ao ar. É mérito de toda a comunidade (LGBTQIAP+), pela luta. Eu trabalho há tantos anos em novela. É a primeira vez que isso me acontece. Fui surpreendida.

Regiane compara a popularidade de Clara com a de Dóris de “Mulheres apaixonadas”, uma das mais emblemáticas de sua carreira e atualmente sendo reprisada na Globo. A atriz conta que recebe cestas de café da manhã, bolos, chocolates, quadros e bijuterias dos telespectadores que torcem por Clarena:

— É uma novela que vai deixar muita saudade. Pelos encontros que a gente teve, pelo texto… A novela é unanimidade. Aonde eu vou as pessoas comentam. Nos estúdios, quando a produção vem chamar a gente para gravar, fala: “Casal Clarena, pode vir”. Não é mais Regiane, não é mais Priscila. Isso é muito gratificante. A forma como foi criado o casal é importante. Quanto mais deixarmos natural, mais interessante, mais a sociedade vai aceitando. Sem sexualizar muito, porque tem essa coisa de duas mulheres, é um pouco fetiche. É uma relação como uma relação hétero. O grande acerto da Rosane (Svartman, autora) foi esse.

Regiane terá seu contrato fixo encerrado na Globo este mês, após 24 anos:

— Sou muito realizada dentro deste ciclo. É a nova forma que a Globo está colocando, que é voltar por obra, como pessoa jurídica. Estou muito feliz de acabar numa novela com tanto sucesso, com uma personagem tão incrível. É o novo mercado. Mudanças são bem-vindas. Se pegar minha carreira na Globo, fiz tanta coisa legal, tantos bons personagens… Uma mistura de muito trabalho com um pouco de sorte.

A felicidade da atriz na carreira também se estende à vida pessoal. Ela, que recentemente anunciou o término do namoro com o empresário Duda Peixoto, diz ter reatado o romance:

— Voltei. Foi uma pequena crise, já passou. Só foi um intervalo, acabou. Faz parte. É muito trabalho também. Esse lugar da mulher, de filhos, trabalho, namoro… É muita coisa para administrar. Foi por pouco tempo. Foi um lapso só (risos).

Regiane Alves com o namorado — Foto: Reprodução/Instagram

Regiane Alves com o namorado — Foto: Reprodução/Instagram

Fonte: O globo