Reviravolta torna Cândida prefeita, depois de Anselmo ser exposto e humilhado, em Amor Perfeito

0

Em Amor Perfeito, a situação de Cândida (Zezé Polessa) passou as fronteiras de Águas de São Jacinto. A história da primeira-dama que foi presa a mando do próprio marido por querer ocupar o lugar dele na prefeitura se espalhou por toda Minas Gerais. E o fatoque todas as mulheres da cidade estão há dias na porta da delegacia fazendo protesto em defesa dela só aumentou as apostas. Mas agora um desfecho irá aparecer no horizonte.

A coisa chegou em um nível que o governador do estado, Benedito Valadares (Alexandre Britto), irá a São Jacinto resolver a situação pessoalmente. No momento que ele chega à delegacia, as defensoras de Cândida logo começarão a temer o pior.

“O governador do Estado! É ele, minha gente, é o Benedito Valadares!”, anunciará Wanda(Juliana Alves) ao vê-lo descendo do carro.

“Coisa boa não deve ser. Um homem linha dura como ele, que reza pela cartilha da lei e da ordem”, acrescentará Darlene (Carol Castro).

 

Em Amor Perfeito, delegado Albuquerque (Beto Militani) recebe o governador de Minas Gerais  — Foto: TV Globo

Em Amor Perfeito, delegado Albuquerque (Beto Militani) recebe o governador de Minas Gerais — Foto: TV Globo

O primeiro a receber a autoridade será o delegado Albuquerque (Beto Militani), um dos principais capachos de Anselmo (Paulo Betti). Mas diferente da marra que impôs sobre Cândida, ele vai estar bem mais manso.

“Senhor governador! Que honra receber a visita de vossa excelência aqui na nossa”, dirá ele, que logo será cortado pela objetividade de Valadares.

“Não vim visitar o senhor, delegado, e sim a senhora Cândida Evaristo. Me leve até ela!”

Dito e feito. Albuquerque chega a gaguejar de tão direto que é o governador, mas acata imediatamente o pedido dele. Enquanto isso, Anselmo e Gaspar (Thiago Lacerda) também vão chegar à delegacia para presenciar o momento e serão recebidos por uma vaia das protestantes.

“A que ponto chegamos! Essas malucas perderam de vez o decoro e o senso de autoridade!”, reclamará o prefeito Anselmo.

“Como é que pode a mãe, bobinha do jeito que é, ter virado assim a cabeça dessa gente toda?”, vai dizer Gaspar, esquecendo que todas as conquistas dele como secretário de Turismo partiram de empreitadas de Cândida.

Ao saber que a primeira-dama de São Jacinto já está conversando com o governador, Anselmo vibrará de felicidade, certo de que a “lição” irá ensinar algo a Cândida.

“Ótimo! Eu sabia! Agora a Candinha vai ver o que é bom pra tosse!”

Mas a conversa entre os dois irá tomar um rumo diferente do esperado. Logo de cara, Cândida deixará claro que criar confusão nunca foi o intuito dela e que suas intenções sempre foram propor os melhores projetos possíveis à cidade.

 

“Eu tinha, quer dizer, eu tenho a intenção de ser nomeada prefeita pelo senhor. E eu lhe garanto que tenho todas as qualidades pra isso”, dirá ela, que logo será interrompida.

Fonte:Gshow