Sabrina Petraglia anuncia mudança para Dubai com o marido e os 3 filhos

Sabrina Petraglia precisou fazer uma escolha ousada no último mês. Casada com o engenheiro Ramón Velásquez, que trabalha em uma empresa de leasing de aeronaves, a atriz soube que o marido havia sido convidado para assumir uma vaga dos sonhos em Dubai e, por conta da oportunidade, teria de se mudar para os Emirados Árabes Unidos.

“O Ramon sempre viajou muito a trabalho. Às vezes ficava 15, 20 dias longe. E surgiu essa super oportunidade. Quando ele me contou, falei: ‘bom, você tem que aceitar porque é uma proposta super bacana, é um crescimento para você. Depois a gente vê como faz’. Então ele aceitou”, recorda.

Mãe de três crianças — Gael, de 3 anos, Maya, de 1 ano e 10 meses, e Léo, de 6 meses –, Sabrina não só topou mergulhar na nova experiência com o marido em outro país, como também já se organizou para voltar ao Brasil sempre que precisar cumprir sua agenda profissional. Prova disso é que o casal manterá o apartamento que mora atualmente em São Paulo.

“Estou com o projeto de um filme com a Thaís Vilarinho, do Mãe Fora da Caixa. Colocamos na Lei Rouanet e deve sair no primeiro semestre de 2023. Ainda não tem uma data definida, mas devemos começar a filmagem no início do Ano Novo para o filme ser lançado no Dia das Mães, no mês de maio. E ainda tenho outros dois projetos para o meio e o final do ano que vem”, enumera.

Sabrina conta que o marido pediu, como uma das condições para morar em Dubai, que ela tivesse passagens para vir o Brasil sempre que precisasse cumprir algum compromisso profissional. “E a empresa dele foi super legal. Porque não é uma ponte-aérea, rapidinho. São 14 horas de viagem, é longe”, destaca ela, que levará duas funcionárias para morar com a família no país.

Segundo a atriz, ela e o marido já regularizaram todas as questões legais dos vistos. “Eu consigo visto a partir do Ramon e as crianças também. E nossas funcionárias vão como nossa responsabilidade. O visto delas é temporário, é um visto de trabalho. Elas vão ser contratadas e registradas em Dubai, com tudo certinho, plano de saúde e todos os direitos. Estou indo para Dubai essa semana, ainda sem as crianças, para visitar as casas por lá. Ainda estamos escolhendo”, afirma.

Gael, Léo e Maya — Foto: Babuska

Gael, Léo e Maya — Foto: Babuska

Outra cultura

 

Para entrar no clima da capital mais moderna e inovadora do mundo, Sabrina começou a pesquisar sobre o país. “Comecei a assistir algumas coisas e estou pesquisando bastante sobre a cultura para para embarcar nessa experiência de verdade. Sei que tem alguns lugares em que a mulher tem que seguir o código de vestimenta. E temos que respeitar. Então estou estudando porque é uma cultura totalmente diferente. Não falo inglês bem. E acho que vai ser uma das coisas mais difíceis para mim, mas, ao mesmo tempo, vai ser um superdesafio”, entrega.

Sabrina acredita que a experiência também vai ser boa para os filhos. “Acho que eles vão conseguir crescer com uma visão de mundo muito mais ampla. Vão conhecer uma cultura nova, uma língua nova. Acho que vai ser maravilhoso, por isso topamos também. Mas vamos continuar com o nosso apartamento montadinho em São Paulo. Devemos ficar pelo menos dois anos em Dubai”, conta.

Sabrina Petraglia — Foto: Babuska

Sabrina Petraglia — Foto: Babuska

Adaptação

 

Sabrina ainda não conheceu as escolas que pretende matricular os filhos em Dubai, mas já está em contato com uma brasileira que dá aula para crianças em uma das escolas internacionais da capital. “Estou conversando bastante com ela e está tudo bem alinhado. Ela vai me apresentar as escolas de lá. A conheci por meio da professora de inglês dos meus filhos”, explica.

A atriz conta que não está tão preocupada com a comida. “O Ramon fala que a comida é maravilhosa, mas não tem arroz e feijão. Quer dizer, tem arroz. Mas é mais difícil achar feijão. Estou em contato com brasileiras que estão me ajudando lá e elas pediram: “Sabrina, você pode trazer café?’ Vou levar, porque o café de lá é muito ruim. O café é lindo nas cafeterias, mas não é bom. Porque lá é tudo muito luxuoso, né?”, diz.

Sabrina afirma que a cidade é muito segura. “Lá tem muitas construções luxuosas e modernas, mas é um lugar muito seguro. As brasileiras me contaram que você pode ir à praia e deixar o celular na areia que ninguém mexe. Poderemos andar a qualquer hora na rua com as crianças. Teremos uma liberdade que, infelizmente, não temos aqui no Brasil”, conta.

Mãe de três crianças, ela já conversou com a pediatra do trio, e continuará em contato com ela, mesmo depois de se mudar. “Ainda preciso encontrar um pediatra lá, mas a pediatra dos meus filhos já está se conectando com brasileiros em Dubai para me ajudar. Já conheci um monte de brasileiros que moram lá. A carteira de vacinação brasileira é a mais completa do mundo e os três estão vacinados. Estamos reforçando algumas vacinas e os três vão viajar quase 100% vacinados”, afirma.

Sabrina Petraglia e Léo — Foto: Babuska

Sabrina Petraglia e Léo — Foto: Babuska

Aventura

 

Sabrina está empolgada com a experiência. “Eu acho que a vida tem dessas surpresas, né? Ela te abre para o novo. O Gael, em um primeiro momento, ouviu a gente comentando sobre a mudança e teve um dia que, saindo do banho, sentou no meu colo e começou a chorar dizendo que não queria ir, que era muito longe, que a casa dele era aqui. Ele teve um acesso de choro e fiquei super preocupada”, recorda.

A atriz então conversou com o primogênito, que agora está mais animado. “Sentei para conversar com ele e expliquei que a gente não ia mudar para sempre, que a gente ia continuar com a nossa casa aqui, que ia continuar voltando ao Brasil, que isso não ia ser para sempre, que a gente voltaria pelo menos duas ou três vezes por ano. Ele disse que queria voltar para a casa dele, com os amigos dele do prédio. Eu comecei a mostrar umas imagens com um aquário gigante, disse que Dubai tem o maior Parque de Águas Claras, que tem muitas piscinas. Agora ele está empolgado com a segunda casa”, diverte-se.

Sabrina tem consciência de que a saudade vai apertar em vários momentos. Mas já combinou com a sogra e o pai de irem visitá-los. “Minha sogra é professora de engenharia e está todo dia, toda hora aqui em casa. As crianças vão sentir. Ela já está chorando pelos cantos. E meu pai, que vem aqui em casa todos os dias, ainda não caiu a ficha. Mas acho que vai ser uma experiência muito legal”, afirma.

Sabrina Petraglia e Maya — Foto: Babuska

Sabrina Petraglia e Maya — Foto: Babuska

Sabrina Petraglia com o marido e os filhos — Foto: Babuska

Sabrina Petraglia com o marido e os filhos — Foto: Babuska

Fonte: Quem

Total
0
Shares
Previous Post

Todas as Flores: morte impactante, fingimento e cenas quentes

Next Post

Fim de semana tem show de Almir Sater, Pixote e Amado Batista

Related Posts