Sanesul faz alerta sobre golpes de cobranças falsas por ligações telefônicas

0
Em caso de irregularidades, o titular é informado por meio de uma conta débito ou carta que é entregue via correio – Foto Divulgação/Sanesul

A Empresa de Saneamento do Estado de Mato Grosso do Sul (Sanesul) divulgou na tarde desta terça-feira (18), um alerta sobre cobranças realizadas através de chamadas telefônicas por golpistas que se passam por funcionários da empresa.

Em nota, a Sanesul informou que o alerta surgiu após denúncia de moradores da cidade de Ivinhema sobre ligações em nome da empresa. De acordo com os moradores, os golpistas informam que há débitos no nome da pessoa para conseguir dinheiro.

“O alerta se faz necessário devido à denúncia de moradores da cidade de Ivinhema sobre falsas ligações em nome da Sanesul, onde o atendente se identifica como um dos funcionários da empresa e informa ao titular da conta de água que há débitos no seu CPF”, explicou a empresa de abastecimento.

A empresa informou também que não cobra valores de possíveis débitos ou irregularidades nas contas de água através de ligações telefônicas, desse modo toda e qualquer ação semelhante é suspeita.

“A administração da companhia esclarece que NÃO faz ligação telefônica para cobrar débitos. Quando há irregularidades, o titular é informado por meio de uma conta débito ou carta registrada que é entregue via agência de correio”, reforçou.

Por fim, a Sanesul comunica que qualquer informação sobre consumo de água pode ser obtida pessoalmente nas unidades de atendimento ou nos canais oficiais como na Agência Virtual da Sanesul.

E incentiva que, caso o contribuinte receba ligações dessa natureza, deve denunciar pessoalmente no atendimento da empresa ou via SAC 24h 0800 067 6010.

Sanesul

A empresa de abastecimento iniciou suas operações atendendo 17 localidades, com um total de 52.200 ligações de água. Atualmente, opera 128 localidades, sendo 68 municípios e 60 distritos. Dos 79 municípios de Mato Grosso do Sul, a empresa não opera em 11, inclusive na Capital sul-mato-grossense, nos assentamentos e na zona rural.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.