Senar/MS aplica metodologia ESG aos produtores rurais

O que era considerado algo do futuro, já começa a ser aplicado pelo Senar em Mato Grosso do Sul. A metodologia ESG, que tem diretrizes Ambientais, Sociais e Governança, é lançada na gestão interna da instituição e nas ações ao público do campo. Esse é o tema da série #TransformandoVidas desta semana.

“O Senar Mato Grosso do Sul traz uma série de ações e projetos que visam implementar o ESG. São conceitos já presentes nas ações do Senar/MS, mas agora de uma forma estruturada em todas as vertentes”, explica o superintendente do Senar/MS, Lucas Galvan.

Já praticada pelo homem e mulher do campo, a sustentabilidade terá um reforço nas ações.

“Trabalharemos para melhorar as propriedades rurais, capacitação, treinamentos e assistência técnica. Ter o olhar ambiental nas propriedades, fazendo as melhorias necessárias para adequação da legislação, para que nós possamos alcançar um nível ainda maior de sustentabilidade na produção sul-mato-grossense”, detalha Galvan.

Os braços Social e Governança terão reflexo direto na qualidade de vida e no financeiro das propriedades rurais.

“É o Senar Mato Grosso do Sul mais antenado e ativo nas questões da sustentabilidade, seja social, ambiental ou de governança interna. Esses conceitos presentes nas atividades diárias certamente auxiliarão e transformarão vidas no campo”, completa o superintendente.

Assessoria de Comunicação do Sistema Famasul

Total
0
Shares
Previous Post

Fernando Fernandes: “Ser uma referência e transformar a sociedade são meus combustíveis”

Next Post

Prefeito Marcos Calderan de Maracaju recebe Consultor do SEBRAE e projeta ampliação do “Recicla Verdinho”

Related Posts
Total
0
Share