FixoJustiçaMato Grosso do Sul

STF manda intimar empresa sobre dano a veículo alugado para deputado que acusou atentado

O veículo Toyota Corolla foi atingido por disparos de arma de fogo em 16 de fevereiro de 2020 na BR-060, entre os municípios sul-mato-grossenses de Sidrolândia e Campo Grande.

A empresa Visnadi Construção e Locação de Máquinas e Transporte Rodoviário Eireli será intimada pelo STF (Supremo Tribunal Federal) para adotar as providências que julgar cabíveis quanto ao suposto crime de dano em carro alugado para o deputado federal Loester Trutis (PSL), de Mato Grosso do Sul.

O veículo Toyota Corolla foi atingido por disparos de arma de fogo em 16 de fevereiro de 2020 na BR-060, entre os municípios sul-mato-grossenses de Sidrolândia e Campo Grande. Embora a versão do parlamentar seja de um atentado, as investigações conduzidas pela Polícia Federal indicam que ele mesmo forjou o ataque, razão pela qual a PGR (Procuradoria-Geral da República) o denunciou no início deste mês por comunicação falsa de crime, porte ilegal de arma de fogo e disparo de arma de fogo.

Relatora do processo no STF, a ministra Rosa Weber despachou no dia 11 passado, quando determinou alguns encaminhamentos à Secretaria da Seção de Processos Originários Criminais.

Além da intimação da empresa que alugou o carro sobre providência em relação ao dano, foi ordenada remessa de cópia integral dos autos e apensos a uma das Varas Criminais da Justiça Estadual de Mato Grosso do Sul – Comarca de Campo Grande, “competente para o processamento e julgamento das condutas fortuitamente descobertas no dia 12 de novembro de 2020, por ocasião do cumprimento dos mandados de busca e apreensão” que envolveram o deputado e assessores.

 

Fonte DN.

Redação Gdsnews.

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo