Entretenimento

Thais Fersoza compartilha seus segredos de beleza e bem-estar: “Estou com 38 anos, maravilhosos 38, e sinto que fico cada vez melhor”

Treino, meditação e skincare estão entre as atividades que a apresentadora não dispensa no dia a dia. Confira o bate-papo exclusivo com a Vogue!

Thais Fersoza chama a atenção pelo talento e pela capacidade de ser multitarefa: ela é mãe dos pequenos Melinda, de 6 anos, e Teodoro, de 5; esposa do Michel Teló; co-apresentadora do The Voice Kids, na TV Globo; e influenciadora. Além das inúmeras funções, a artista também é fã do universo da beleza e bem-estar e compartilha com frequência dicas com seus seguidores nas redes sociais.

Em conversa com a Vogue, a apresentadora de 38 anos, que é embaixadora da Merz Aesthetics no Brasil, compartilhou que gosta de cuidar do corpo e da pele, mas confidencia que só adotou uma rotina de skincare há pouco tempo. “Confesso que passei a cuidar da minha pele de alguns anos para cá, durante a gestação”, disse. “Até gostaria de ter começado mais cedo, mas acho que tudo tem a hora certa também”. Thais conta que segue um ritual de cuidados orientado por seu dermatologista, que inclui lavar o rosto com um sabonete adequado, hidratar a pele, aplicar um produto nas áreas dos olhos e finalizar com um protetor solar com cor – passo considerado indispensável por ela. “Todos os dias de manhã eu faço isso e antes de dormir também. Higienizo e passo uma outra fórmula específica para a noite. Eu criei esse hábito e é um ritual que gosto muito”.

Thais Fersoza compartilha segredos de beleza e bem-estar (Foto: @tatafersoza)
Thais Fersoza compartilha segredos de beleza e bem-estar (Foto: @tatafersoza)

Os segredos de beleza e bem-estar de Thais Fersoza

Quando o assunto é bem-estar, além de prezar por momentos de qualidade em família, Thais fala também sobre a importância de dedicar um tempo somente para si: “Eu sempre levanto antes. Então, se eu tenho que acordar as crianças para ir para a escola, acordo pelo menos meia hora mais cedo para poder ter o meu momento. Faço a minha leitura, passo meus produtos de skincare, cuido de mim… Respiro um pouco, faço minha meditação. Tenho meus óleos essenciais que eu curto. Às vezes bastam cinco minutos para dar uma respirada e encontrar o equilíbrio. Isso é uma coisa que aprendi e que me faz muito bem: começar o dia conectada comigo”.

A apresentadora também considera a prática de exercícios como um momento de autocuidado e tenta encaixar diariamente o esporte na sua vida. Além da academia, Thais gosta de incluir outras atividades que movimentam o corpo na rotina, como pilates, yoga e tênis. “Me exercitar é uma coisa que me faz muito bem. Faz bem para o meu corpo, para minha mente, para mim como um todo. Eu amo o momento de cuidar de mim, eu amo saber que eu estou ali para me cuidar e ser mais saudável”.

Questionada sobre seu segredo de beleza, a apresentadora é clara: beleza e bem-estar andam juntos. “Segredo de beleza eu acho que é você estar bem com você. Já vivi ocasiões que, fisicamente, me olhando no espelho, eu estava bonita. Mas, por dentro, não me sentia inteira, completa. Eu estava angustiada, ansiosa e não estava bem comigo mesma. Beleza é sobre você estar bem de dentro para fora”, disse ela.

Thais Fersoza compartilha segredos de beleza e bem-estar (Foto: @tatafersoza)

Thais Fersoza compartilha segredos de beleza e bem-estar (Foto: @tatafersoza)

Thais contou que, apesar das cobranças da fama, lida bem com a idade e com amadurecer sobre os holofotes, tentando desconstruir padrões que são impostos principalmente para as mulheres. “Eu estou com 38 anos, maravilhosos 38 anos, que eu sinto que estou ficando cada vez melhor”, disse.

A apresentadora não recorre frequentemente aos procedimentos estéticos, mas usa desses artifícios quando sente o desejo de alterar alguma coisa na sua aparência, e não tem problemas em assumir. “Claro que tem coisas que você olha no espelho e quer mudar. Eu tenho algumas, principalmente depois das gestações. Uma flacidez abdominal, com o tempo alguma flacidez ou ruga no rosto. E eu vou falar que procurar alternativas para lidar com essas questões também ajuda na minha autoestima, mas você tem que fazer por você e para estar bem com você mesmo, não pelos outros”.

“Comecei a perceber que a minha pele deu uma afinada e também tinha a flacidez abdominal, que era uma coisa que estava me incomodando bastante. Fui então procurar alternativas que me ajudassem a me sentir mais segura com essas questões. Foi por causa disso que eu conheci e comecei o tratamento com [os produtos da] Merz, eu não fazia nada até então. Quando iniciei os cuidados do rosto com o meu dermatologista, Cyro Hirano, fiquei impressionada. E eu falei para ele: ‘Cyro, eu quero fazer isso de tempos em tempos’. Porque me deu uma autoestima, me fez me sentir tão mais bonita, tão mais segura. Eu olhava no espelho e eu estava feliz com o que estava vendo”, disse ela.

“Eu estou passando por uma fase boa, gostosa, tanto no meu trabalho quanto com meu marido, com a minha família, com a minha carreira… E eu me olhei no espelho e me vi inteira, olhei minha pele estava linda, radiante, brilhante. Melhorou muito a minha autoestima. Eu estava muito chateada com isso em específico da pálpebra embaixo dos olhos. Mas eu acho que o grande segredo da beleza, é claro que esse combo completo é maravilhoso, mas é você estar bem com você”, finaliza ela.

Fonte: Vogue

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo