TJD acata denuncia e pune Corumbaense por escalar jogador irregular

TJD se reuniu nesta quarta e, por 3 a 1, considerou o Corumbaense culpado (Foto: Esporte MS)

A campanha já não era das melhores, mas a possibilidade do Corumbaense surpreender nas quartas de final foi enterrada por um erro burocrático. Nesta quarta-feira (11), o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD-MS) puniu o Carijó por ter escalado o lateral Vandinho irregularmente em três jogos. A punição foi à perda de 16 pontos, o dobro do conquistado até agora e decretando o rebaixamento do time da Cidade Branca.

 

A decisão de punir o Corumbense foi tomada por um colegiado, mas o clube pode recorrer ao Pleno para tentar reverter à situação, o que deve acontecer. Com a pena, o time fica agora com pontuação de -8, na última posição. Agora, SE Pontaporanense, com quatro pontos, e o CE Nova Andradina, com dois, rebaixados até então, disputam na ultima rodada a ultima vaga nas quartas de final e, conseqüentemente, evitar a degola.

 

Em nota divulgada nas redes sociais do clube, a pena foi definida como “desproporcional”. “Todos os argumentos do clube estão sendo avaliados e preparados, vamos buscar dentro da lei o que é realmente certo. Percebemos vários erros durante o julgamento e vamos preparar nossa argumentação para reverter esse quadro”, diz a postagem.

 

Entenda

 

O imbróglio que culminou com a punição ao Corumbaense começou com a contratação de Vandinho. O lateral foi expulso na ultima partida que disputou no Campeonato Estadual do ano passado, defendendo o Comercial. Como foi julgado e punido com dois jogos de suspensão após o término da competição, deveria cumprir a suspensão neste ano. Foi contratado no dia 7 de fevereiro, mas não foi relacionado para a partida do dia 9, o que é considerado uma partida de punição paga.

 

O problema é que Vandinho foi titular na partida seguinte na vitória por 2 a 1 sobre a SER Chapadão e relacionado ainda para o empate sem gols com o Aquidauanense FC e a vitória por 1 a 0 sobre o Comercial. Como a pena para o caso é de três pontos por partida irregular mais os pontos conquistados nesses jogos, foram 16 pontos.

 

 

Total
0
Shares
Previous Post

CORONAVIRUS: HORA DE SOMAR ESFORÇOS

Next Post

Deputado Jamilson propõe instalação de eliminador de ar na ligação de água

Related Posts
Total
0
Share