UFMS lança cinco novos cursos de pós-graduação e número chega a 73.

UFMS está entre as melhores universidades do País – Foto CE.

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) lançou 64 vagas em cinco novos cursos de mestrado e doutorado, sendo 50 para ampla concorrência e 14 para ações afirmativas.

As vagas são para os cursos de:

Mestrado em Engenharia de Produção – Cidade Universitária

Doutorado em Biologia Animal – Cidade Universitária

Doutorado em Biologia Vegetal – Cidade Universitária

Doutorado em Comunicação – Cidade Universitária

Doutorado em Educação – Campus Pantanal

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste site até 3 de junho. Os novos cursos foram aprovados, em 2023, pela Fundação Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).

De acordo com a pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Maria Lígia Rodrigues Macedo, a pós-graduação contribui para a formação de profissionais altamente especializados, bem como fortalece a pesquisa e pós-graduação em Mato Grosso do Sul.

“São cursos que apresentam significativo diferencial em relação aos demais ofertados pela Universidade. São inéditos na UFMS e, alguns, inéditos inclusive no Estado e na região. As expectativas para ingresso nos novos cursos são excelentes. São áreas de grande importância para o desenvolvimento educacional, científico, cultural e econômico. Os novos cursos são extremamente importantes para fortalecer a pós-graduação e a pesquisa na UFMS e em suas respectivas unidades”, disse.

UFMS

A UFMS tem 28 mil estudantes de graduação e pós-graduação; 125 cursos de graduação; 73 cursos de pós-graduação, sendo 48 de mestrado e 25 de doutorado; 3,5 mil servidores; 1,6 mil docentes; 1,8 mil técnicos; dez bibliotecas; duas bases de pesquisa (Bonito e Pantanal) e uma fazenda escola (localizada em Terenos).

A instituição tem 62 anos de história e 47 de federalização (após divisão do Estado). A universidade tem 10 polos de Educação à Distância (EAD) e 10 campus localizados em Campo Grande, Aquidauana, Corumbá, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Coxim, Naviraí, Nova Andradina, Paranaíba e Ponta Porã.

As formas de ingressar na UFMS são por meio de vestibular, PASSE e Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

Total
0
Shares
Previous Post

Camila Jara confirma pré-candidatura e quer conquistar direita com trabalho

Next Post

Soldado do Exército Brasileiro falece após incidente durante treinamento militar em MS

Related Posts