Um dos mais jovens presidentes de legislativos municipais, André Luiz busca fazer uma gestão diferenciada em Bonito

Vereador de primeiro mandato André Luiz Ocampos Xavier é o atual presidente da Câmara Municipal de Bonito. De família humilde, ele afirma que sempre gostou de enfrentar desafios, buscando ser melhor a cada dia que passa, sem se esquecer de olhar com muito carinho para o seu semelhante.

Na manhã desta quarta-feira, 25, André Luiz estava em Campo Grande e aproveitou a ocasião para visitar a sede do Grupo Impacto Mais de Comunicação, onde foi entrevistado pelo radialista e jornalista Eli Sousa no programa “Bronca do Eli”, levado ao ar pela Rádio Diamante FM e retransmitido pelas demais emissoras que integram o pool de comunicação.

Considerado um dos mais jovens presidentes de Câmara Municipais do Estado, André Luiz admite que o grande desafio que encontrou pela frente foi no sentido de fazer uma administração diferenciada, instituindo uma nova metodologia administrativa na Câmara Municipal de Bonito.

“A gente procura fazer um trabalho no âmbito da Câmara Municipal pensando sempre na população de bonito; procurando atender desde os funcionários até os vereadores com a maior educação, com maior clareza, com a maior transparência no trabalho legislativo. Essa é uma das diferenças que a gente está implementando no mandato como presidente” relatou.

Ressaltando que a função principal do vereador é a fiscalização da execução orçamentária municipal, além da aprovação de leis propostas pelo Executivo e pelo próprio Legislativo, André diz que a Câmara mantém um relacionamento harmônico com o Poder Executivo.

“Quando nos é enviado um projeto, a gente senta, discute, vê o que é bom pra população, se é necessário fazer uma emenda, enfim, a gente analisa de forma que a população seja sempre a principal beneficiada” afirma ao comentar a forma com que os projetos mais polêmicos são encaminhados à votação.

Sobre sua atuação em busca de emendas para setores da administração municipal como saúde, educação, lazer e esportes, ele afirma que tem muito contato com o deputado Paulo Corrêa (PSDB). Mas, diz que atua sempre em sintonia com o prefeito Josmail (PSDB) que “é amigo de dentro de casa do deputado Paulo Corrêa”.

Em nível de bancada federal, o vereador que é filiado ao PSB, diz que tem apoio do deputado Dagoberto Nogueira (PSDB). “Ele tem ajudado a gente também. Inclusive, na última reunião que a gente teve, ele encaminhou recursos da ordem de R$ 2.000.000 em benefício do município” registrou.

Sobre a questão partidária, ele diz que no ano que vem abre a janela para vereadores que vão disputar a reeleição trocarem de partido. “A gente tem que ver qual a melhor opção, se continuar onde estamos ou buscar outro rumo. Vamos sentar com a presidente do nosso partido que é a Vânia e ver que time a gente tem para poder disputar as eleições e analisar com carinho tudo isso aí” explicou.

ENCONTROS DA UCVMS – Participante assíduo dos seminários promovidos pela União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul, André Luiz esteve no último evento realizado em Bodoquena, cidade vizinha de Bonito.

Ele disse que é uma pessoa que gosta de aprender, de ter bastante conhecimento e cobra isso de todos os colegas da Câmara. “Eu tenho o pensamento de que todas as pessoas têm o direito de obter conhecimento. Tem o direito de aprender, tanto que na Câmara Municipal de Bonito, eu, como presidente, libero diária para assessor, para funcionário da Câmara, para os vereadores para que possam cada dia mais adquirirem novos conhecimentos” afirmou.

REFERÊNCIA EM TURISMO – André Luiz sente-se orgulhoso ao falar de Bonito que foi eleito pela 17ª vez como o melhor destino turístico do país.

Ele vê seu município como altamente promissor e reconhece que há 50, 70 anos é bem provável que ninguém imaginasse que o município se tornaria a potência turística que se tornou.

Avalia a administração do prefeito Josmail como excelente e não deixou de responder quando questionado sobre uma possível pré-candidatura a prefeito município, afirmando que seu nome tem aparecido em pesquisas de intenção de voto que têm sido feitas na cidade.

“A gente apareceu nas pesquisas espontâneas. Eu não descarto essa hipótese, mas também não dou uma certeza. Tudo vai depender do momento político que é muito dinâmico e do que pensa o nosso grupo político” frisou.

“Bonitense com muito orgulho”, André Luiz ainda abordou vários temas durante a entrevista, com ênfase para as belezas naturais e o potencial econômico de Bonito cada mais crescente e sempre calcado na economia limpa, a economia que não polui o planeta, que é o turismo.

Total
0
Shares
Previous Post

Israel recusa visto a funcionário da ONU: ‘hora de ensinar-lhes uma lição’, diz embaixador

Next Post

Vendas do Tesouro Direto caem 12,6% em setembro

Related Posts
Total
0
Share