Usuários do CAPS de Aquidauana participam de curso de bordado

A Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento, por meio do Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS II), junto ao serviço social têm buscado parcerias com as instituições de Aquidauana e região, para ofertar aos pacientes meios e possibilidades para a geração de renda e, também, desenvolver o protagonismo dos usuários na comunidade.

A coordenadora do CAPSII, Suélen Arguelo explica que, inicialmente é realizado o mapeamento de interesses e perfil dos pacientes e, daí o CAPS pactua as parcerias.

Uma dessas parcerias foi com o SENAR, que proporcionou a participação dos usuários do CAPS II no Curso de Bordados, realizado nos dias 07 a 10 de junho, sendo sediado no Espaço de Atividades Terapêuticas da própria unidade de saúde.

 

Vale lembrar que, os Centros de Atenção Psicossocial em todo o território brasileiro, têm como objetivo a reabilitação psicossocial, ou seja, a reinserção familiar e social dos pacientes.

 

“Uma das principais ferramentas de reabilitação e reinserção são as oficinas de geração de renda e a inclusão no mundo do trabalho, com o objetivo de alcançar melhores níveis de qualidade de vida e condições mais concretas de inclusão social. Agradecemos muito por essas parcerias!”, afirmou a psicóloga e coordenadora do CAPS II, Suélen Arguelo.

 

Fonte PMA.

Redação Gdsnews.

Total
0
Shares
Previous Post

Morcego encontrado morto no Centro de Campo Grande é confirmado com vírus da raiva

Next Post

Após sugestões, mudanças na política de preços ainda não foram discutidas

Related Posts
Total
0
Share