Ação CriminosaFixoFronteira

Violência na fronteira – Primo que tentou resgatar parentes sequestrados é encontrado morto

Um dos irmãos, Hugo Milciades Barbosa Esquivel, de 34 anos, também foi assassinado pelos sequestradores

Mário Fabio López Romero, 39, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (28). Ele seria primo dos irmãos sequestrados nesta segunda-feira (27), em Yby Yaú, e teria tentado “ir atrás” dos sequestradores, com uma arma em mãos.
Um dos irmãos, Hugo Milciades Barbosa Esquivel, de 34 anos, também foi assassinado pelos sequestradores, enquanto Júlio César Barbosa Esquivel, 39 anos, foi socorrido ferido a tiros.
Mário Fábio saiu em busca dos irmãos e teria trocado tiro com os sequestradores. Desde então, ele ficou desaparecido e o corpo foi encontrado nesta manhã (28).
Os irmãos foram sequestrados em Yby Yaú, a aproximadamente 100 quilômetros da fronteira da Mato Grosso do Sul com o Paraguai. Hugo foi encontrado morto na manhã desta terça (28). Conforme as primeiras informações, após o sequestro os criminosos exigiram cerca de R$ 86 mil pelo resgate.
Os envolvidos seriam primos do prefeito de Yby Yaú, Vidal Argüello.
O comissário chefe do Departamento Antissequestro do Departamento de Concepcion, Pedro Miltos, disse que a família não tem posse e que são trabalhadores ‘comuns’ e por isso o caso pode ter uma outra motivação além do sequestro, como uma cobrança de dívida, por exemplo.
Homens da Força Tarefa Conjunta (FTC) estão na região e a participação de grupos guerrilheiros está praticamente decartada.

Fonte ABC Color.
Redação Gdsnews.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo