4ª Corrida e Caminhada “Ninguém Segura essa Mulher” acontece neste sábado

Com o objetivo de celebrar o Dia Internacional da Mulher, a quarta edição da Corrida e Caminhada “Ninguém Segura essa Mulher” acontecerá neste sábado (14.03). A concentração está marcada para as 16h30, na Concha Acústica Helena Meireles, no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande-MS.

 

O Governo do Estado, por meio da Fundação de Desporto e Lazer (Fundesporte), apóia o evento, organizado pela Associação de Praças da Polícia Militar e Bombeiros Militares de Mato Grosso do Sul (Aspra-MS).

 

Assim como em 2019, a tradicional corrida terá cinco quilômetros. Já o percurso da caminhada será surpresa. Conforme a organização, será revelado no dia do evento e poderá variar de seis a 15 quilômetros. Nesta edição, haverá, mais uma vez, a inclusão de categorias específicas para pessoas com deficiência visual, física e participantes com Síndrome de Down, nas provas de dois quilômetros.

 

Segundo o presidente da Aspra-MS, Eduardo Ferreira, a prova objetiva incentivar as pessoas a cuidarem da saúde por meio da prática esportiva e promover a integração entre mulheres e homens ligados, direta ou indiretamente, à segurança pública do Estado com a sociedade civil.

 

O diretor de Eventos e Atividades Sociais da entidade, Claudio Benites, explica que o evento objetiva também valorizar artistas sul-mato-grossenses. “A cada edição nós realizamos uma homenagem a um artista daqui e utilizamos algumas de suas obras para estampar os kits destinados aos participantes do evento. Neste ano, é com muita honra que temos como parceiro o artista plástico Cleir Avila, que através do seu trabalho retrata os principais pontos turísticos do nosso Estado”.

 

Para o gerente da Unidade de Esporte de Participação e Lazer (Uepla) da Fundesporte, Rodrigo Barbosa de Miranda, a prova atende a um grande número de pessoas. “Com provas de rua como a ‘Ninguém Segura essa Mulher’, massificamos o esporte e ainda temos a capacidade de buscar talentos. O esporte de participação é o mais democrático de todos, por ser acessível a grupos sociais de todas as faixas etárias e classes, além da inclusão de pessoas com deficiência. Assim, estimula-se a prática de atividade física, focando na qualidade de vida e bem-estar”.

 

Um dos focos de atuação da Uepla/Fundesporte é a assistência a demandas de esportes urbanos, como corridas de rua, passeios ciclísticos e caminhadas. Só no ano passado foram 21 corridas de rua atendidas, uma a cada 15 dias, em média, conforme o banco de dados da gerência.

 

Fonte Fundesporte.

 

Total
0
Shares
Previous Post

Dois acompanhantes de Bolsonaro em viagem aos EUA testam positivo para coronavírus

Next Post

Produção recorde anima sojicultores de MS em relação aos avanços do corredor biocêanico

Related Posts