Presidente da Petrobras faz visita técnica à Unidade de Fertilizantes de Três Lagoas.

Fotos: CE.

O presidente da Petrobras, Jean Paul Prates, está neste exato momento em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande, realizando uma inspeção na Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III). Logo após a visita, o ministro deverá se reunir com o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet (MDB), e executivos da companhia para debater a viabilidade técnica para o funcionamento da usina.

A usina UFN-III está em fase de estudo de viabilidade técnica e econômica, e o processo de licitação para a retomada das obras pode ser iniciado ainda este ano. Estima-se que até oito mil empregos diretos e indiretos sejam gerados com as obras de finalização da planta.

“Temos interesse em investir no setor de fertilizantes para promover a sinergia com o agronegócio, reduzir a dependência do país em relação à importação de fertilizantes e gerar emprego e renda. Além disso, somos uma empresa integrada, que está olhando para o futuro e para a transição energética” afirma Jean Paul Prates.

Durante a entrevista coletiva, a ministra Simone Tebet relembrou os tempos em que era prefeita do município e sua luta para colocar a usina em funcionamento e gerar empregos na região.

“Doei esta área para a construção da fábrica quando ainda era prefeita de Três Lagoas. Então ver esse sonho se tornando realidade, me dá a sensação de dever cumprido. É uma imensa satisfação saber que esta fábrica vai beneficiar tantas pessoas”, afirmou a ministra do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet

A Unidade de Fertilizantes Nitrogenados III (UFN-III) está interligada ao Gasbol para receber o gás natural como matéria-prima. Tem capacidade projetada de produção de 3.600 toneladas por dia de ureia e 2.200 toneladas por dia de amônia.

“A construção da UFN-III teve início em setembro de 2011, mas foi interrompida em dezembro de 2014. Após a conclusão dos estudos de viabilidade técnica e econômica, o tema deverá ainda passar pela Diretoria Executiva e pelo Conselho de Administração da empresa.”

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

 

 

Total
0
Shares
Previous Post

Operação Dracco desvenda esquema de fraude milionária em obra pública de MS

Next Post

Hemosul promove dia ‘D’ de doação de sangue para atender demanda crítica

Related Posts
Total
0
Share