EntretenimentoNotícias

Aline Gotschalg fala sobre mudanças e críticas ao seu corpo em novo ensaio

Aline Gotschalg tem recebido uma enxurrada de críticas sobre o seu corpo. Alguns dizem que ela está “feia”, “magra demais”, enquanto outros chegam a dizer irresponssávelmente que ela tem um distúrbio alimentar. A influencer chegou a fazer um post, dizendo que estava saudável e feliz.

Em conversa exclusiva com a Glamour, Aline falou sobre as mudanças do seu corpo, o julgamento na internet e também o “mito do corpo perfeito”.

“Ouso a dizer que na melhor fase da minha vida. Não pelo meu peso em si, porque é o que menos importa pra mim. Me refiro a minha saúde, a minha disposição, ao meu equilibrio e plenitude. Eu poderia ter engordado em vez de emagrecer, se isso fosse importante e condizente com meu organismo e biotipo, para estar com a minha saúde em dia. Estou muito bem por estar saudável e feliz!”, afirmou a influencer e ex-BBB 15.

Muita gente falou que você estava com anorexia, o que é bastante irresponsável. Como lidou com esses comentários?

Eu estou segura de que estou saudável e não estou anorexica, mas de fato achei muita irresponsabilidade as pessoas associarem um corpo saudável, de uma pessoa que se alimenta bem e se exercita bem e que faz acompanhamento com vários profissionais da saúde, a uma doença – pelo simples fato de ela ter emagrecido e seu biotipo ser magro! Milhares de meninas lutam contra a balança. Essa mentalidade motiva que elas vejam na anorexia uma forma de ficar magra e essa não é uma associação segura e saudável!

O corpo de uma mulher não deveria ser como ela quer e não alvo de tantos comentários?

Deveria. Mas na rede social, muito daquilo que “deveria”, não se aplica na prática. Fala-se muito de empatia, de rede de apoio, de mulher não julgar mulher mas muitas pessoas ainda não acordaram para essa realidade.

A fragilidade ainda de leis que protejam as pessoas sobre abusos, agressões e outros tantos absurdos nas redes sociais, fazem delas cenários “perfeitos” para que pessoas comentem esse tipo de maldade, apontado, julgando, abusando dos seus “direitos de opinião”, sobre os corpos e aparências das mulheres.

Hoje estou mais madura e mais segura e sei que o “corpo perfeito” não existe!
O que existe é uma saúde em dia, hábitos que melhorem a sua qualidade de vida e pensamentos que te empoderem com o tipo físico que você tem, seja ele qual for!

Por que resolveu falar sobre isso, dar seu ponto de vista,?

Resolvi falar sobre isso e explicar para as pessoas entenderem que eu estou bem e que meu corpo é resultado de uma rotina de exercícios físicos  e hábitos alimentares saudáveis! Eu realmente emagreci, perdi 8kg e estou mais feliz agora não por estar mais magra, mas por estar mais saudável, disposta e com todos os resultados de exames  maravilhosos! Sendo uma pessoa pública, me sinto responsável em perceber que o que fazem comigo é nada perto do que fazem todos os dias com milhares de meninas nas redes.

A diferença é que estou feliz e bem resolvida e nada disso me abalou. O problema é que sabemos da quantidade de meninas com problemas de autoestima e depressão por aí. E um comentário doente e carregado de maldade, como esses, podem ser fatais. Minha bandeira é pela conscinetização e responsabilidade do uso do “direito” que compete a cada um de falar o que quer.

O que mudou na sua vida, na sua saúde? Você tem se exercitado mais?

Eu realmente emagreci, perdi 8kg e estou mais feliz agora não por estar mais magra, mas por estar mais saudável, disposta e com todos os resultados de exames maravilhosos! Faço aula de muay thay 3 vezes na semana com o Gustavo Coffoni, musculação 2 a 3 vezes na semana pelo menos. O Fernando (Medeiros) meu esposo tem formação em educação física e ele sempre está ao meu lado ajudando com seu conhecimento. Também faço acompanhamento com minha médica, Dra. Heloísa Rocha.

Como está sua relação com seu corpo hoje? Você está feliz? 

Está maravilhosa. Como disse, ouso dizer que estou na melhor fase da minha vida.
A maturidade ajuda, mas conseguir nessa vida louca que estamos vivendo, retomar minha atenção pra mim, pra minha saúde, para o que quero de exemplo pro meu filho no que diz respeito a uma alimentação e vida saudável… é muito valioso. E eu estou nessa fase. Talvez seja por estar tão maravilhoso, que esteja causando tanta polêmica né? (Risos). Não seria mais lógico, as pessoas receberem com naturalidade tudo isso? Mas infelizmente a humanidade ainda tem muito que aprender em relação ao respeito ao outro.

Sempre tive uma relação boa com meu corpo, a ponto de negligenciar minha própria saúde. Muita gente sabe o tanto de “besteiras” que eu comia. Só que chegou uma hora que eu parei pra pensar que eu precisava me cuidar. Eu comecei a perceber que precisava mudar hábitos alimentares, formas de viver, para que eu pudesse ter tanto uma qualidade de vida melhor, quanto dar mais exemplos para meu filho!

Sendo magra, você sente ou sentia uma pressão de estar com o “corpo perfeito”?

A prova de que o perfeito não existe está todos os dias nas redes sociais, com gordos, magros, baixos, altos, doentes e saudáveis sendo alvo todos os dias de críticas sem fim. O que existe é você ser feliz com você, com seu corpo, ser livre de padrões! Meu biotipo é magro e eu nunca tive problema com isso. Mesmo. A diferença é que antes eu não me preocupava tanto com a saúde, como venho me cuidando.

Tem mais alguma coisa que você gostaria de falar sobre esse assunto?

Sim. na verdade um resumo de pontos muito importantes que merecem atenção:

1) Cuidado com os apontamentos que fazem, sejam nas redes sociais ou na vida mesmo. Suas opiniões, achismos julgamentos são suas. Carregadas de crenças e “verdade” que somente vocês vivem. Muito cuidado com os comentário de vocês.
Vivemos uma era de muita doença emocional…um “pitaco” maldoso em hora errada, pode custar a vida de alguém.

2) Sejamos felizes com as nossas escolhas, sejam elas quais forem. Se esforcem para se livrarem de padrões que pré estabeleceram para sua vida. Quando você se libertar dessa amarra, você conseguirá viver plenamente, sendo magra, gorda, alta ou baixa. Você é linda como você é.

3) Cuidemos da nossa saude física e principalmente da mental. Se atentem a que tipo de exemplo vocês estão dando para aqueles que te cercam. Somos resultado do que comemos, da vida que levamos e das pessoas que convivemos. Gostaria que vocês pensassem nessa reflexão  com carinho.

Foto: Leandro Franco
Stylist: Alberth Franconaid
Assistente: Lara Di Maccio
Beleza: William Cruzes

Fonte: Glamour

Editor GDS
the authorEditor GDS
ultrawebtecnologia