Entretenimento

Almir e Gabriel Sater falam sobre cena em ‘Pantanal’: ‘A gente tocava todos os dias o duelo; criamos ele lá’

duelo de viola de pai e filho em uma cena da novela “Pantanal encantou o público esta semana. O desafio musical entre Eugênio, personagem de Almir Sater, e o peão Trindade, interpretado por Gabriel Sater, já entrou para a história como um dos momentos memoráveis da dramaturgia brasileira.

Fantástico conversou com os dois para saber como são pai e filho na vida real.

Gabriel tinha 2 anos quando Almir Sater e Selene Albuquerque, a mãe do menino, se separaram. Com o tempo, o convívio entre pai e filho avançou muito além das noites de shows. Orgulhoso, Almir destaca o talento e a determinação do filho mais velho.

“Gabriel é um cara muito estudioso. A palavra dele é disciplina, trabalho. Deve ter puxado a mãe dele”, brinca.

Pai e filho não imaginavam que a cena iria bombar na internet. O diretor Davi Lacerda — que dirigiu a cena gravada em oito horas e com uma equipe de 120 pessoas — dá detalhes dos bastidores.

“Todo mundo orgulhoso de estar participando daquele momento. Para televisão aberta, foram muitos minutos no ar. Foi muito bonito de ver”.

Tocar com o pai na novela teve emoção diferente e especial para o jovem artista.

“Fui ano passado para o Pantanal me preparar e fique 72 dias por lá. A gente tocava todos os dias o famoso duelo. Criamos ele por lá. Quando ele começa a acelerar os dedos (na viola), é impressionante. Vem uma bagagem de mais de 40 anos de viola”, resume Gabriel

Fã assumido um do outro, Almir se declara para Gabriel.

“Estou aprendendo cada vez mais a ser um pai melhor”, diz Almir.

Fonte: Extra