Entretenimento

Aos 59 anos, Claudia Ohana fala da volta de ‘A Favorita’ e da relação com os netos

Claudia Ohana voltará ao ar nesta segunda-feira (16) em “A favorita”, que reestreia no Vale a pena ver de novo. Na trama de João Emanuel Carneiro, ela interpretou Cida:

– Foi uma personagem superfeminista. Ela saiu de casa e enfrentou a família para se tornar caminhoneira. Depois, se envolveu com um homem mais jovem. Tive que fazer aulas de direção, uma experiência muito marcante. Lembro que me sentia poderosa no volante. Também conheci trabalhadoras da área na vida real. Foi a oportunidade de mostrarmos que a profissão não tem relação com a masculinidade. Existem mulheres que dirigem caminhões e que são bastante femininas.

Para Claudia, outra lembrança marcante do trabalho foi a relação com os atores do seu núcleo:

– Na novela, eu era filha do Tarcísio Meira. O João sempre me dizia que tinha me dado um pai maravilhoso. E era verdade. A gente tinha uma relação incrível nos bastidores. Lilia Cabral e Gisele Fróes também eram da família. Tivemos uma parceria bem legal. Além disso, foi nessa novela e no nosso núcleo que o Alexandre Nero foi revelado na TV. Todo mundo ficou encantado com ele de cara.

A novela mais recente de Claudia foi “Verão 90”, em 2019. Depois, ela começou a dar aulas de interpretação on-line:

– Foi uma forma que achei para trabalhar durante a pandemia. A gente precisa sobreviver. E me ajudou demais em todos os sentidos. A gente aprende muito dando aula. Hoje, sinto que sou uma atriz mais segura. Agora, estou preparando o meu primeiro workshop em grupo, que vai acontecer de forma presencial.

Durante a pandemia, Claudia também aproveitou para passar um tempo ao lado da filha, Dandara, e dos netos, Martim, de 16, e Arto, de 9.

– Foi bom poder ficar perto deles num momento tão complicado. Eu acho que sou uma avó superlegal. O mais velho já é um adolescente e não quer mais saber de avó em cima. Mas o mais novo vem dormir aqui em casa de vez em quando. Aí eu compro todas as coisas que ele gosta de comer, levo para escola… É um barato – conta a atriz, que atualmente está solteira.

Nas redes sociais, ela frequentemente recebe comentários de seguidores elogiando a sua beleza e o corpo. Aos 59 anos, Claudia afirma que tenta lidar da melhor forma possível com o envelhecimento:

– As pessoas ainda têm dificuldade em aceitar uma mulher mais madura. Nós mesmas temos dificuldade em lidar com o envelhecimento. Mas é preciso. A outra opção é muito pior. Eu cuido bem de mim há muito tempo. Antigamente, eu mal penteava o cabelo e saía me achando linda. Hoje, não é mais assim. Isso depende também do dia: às vezes você pode estar superproduzida e não se achar bonita ou o oposto. No mais, eu cultivo os bons hábitos. Eu durmo bastante, evito me desgastar, tomo suco verde…

Claudia Ohana com a filha e os netos  (Foto: Reprodução/Instagram)
Claudia Ohana com a filha e os netos (Foto: Reprodução/Instagram)
Fonte: Patricia Kogut