FixoMato Grosso do Sul

Prefeitura de Campo Grande avança com obras de melhoria na infraestrutura da Saúde

A Prefeitura de Campo Grande tem avançado nas melhorias da infraestrutura das unidades de saúde em todas as sete regiões, beneficiando milhares de cidadãos. Diversas unidades já passaram por aprimoramentos, e vários processos de reforma, ampliação e revitalização estão em andamento. Nesta segunda-feira (27), mais um passo significativo no processo de reestruturação e melhoria da saúde ao definir a empresa responsável pela reforma da Unidade Básica de Saúde (UBS) Dr. Vespasiano Barbosa Martins, na Vila Popular, conforme publicado no Diário Oficial do Município (Diogrande).

A empresa Construmax Construção LTDA será encarregada da obra, com um investimento estimado de aproximadamente R$ 351,6 mil. O projeto abrange melhorias em toda a estrutura da unidade, desde a reforma do telhado até a revisão completa das redes hidráulica e elétrica, além das adequações necessárias conforme às normativas sanitárias vigentes. Essas intervenções visam proporcionar melhores condições de trabalho para os servidores e um atendimento mais eficaz à população.

“Além de promover a melhoria das estruturas das unidades de saúde, o investimento demonstra a preocupação em oferecer um atendimento de qualidade e garantir o acesso integral aos serviços de saúde para toda a população”, destaca o secretário municipal de Saúde, Sandro Benites.

Ao longo deste ano, a Prefeitura tem se dedicado a revitalizar e reformar diversas unidades de saúde, incluindo a USF Aero Rancho IV, USF Arnaldo Estevão de Figueiredo, USF Jockey Club, UBS Popular, USF Marabá, USF Parque do Sol e o Complexo de Saúde Nova Bahia, integrado pela USF Nova Bahia, CRS Nova Bahia, CEO Nova Bahia, base descentralizada do SAMU e o Distrito Sanitário Prosa, a nova sede do Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), além do Centro de Saúde do Homem, no Bairro Coronel Antonino.

Estão em andamento as obras de reforma da USF Los Angeles e Cidade Morena, e os processos para a melhoria das USF Itamaracá, Paulo Coelho Machado e Vila Cox, além da UPA Santa Mônica, já foram iniciados. Houve também a definição da empresa responsável pela reforma do Complexo de Saúde Aero Rancho, que abrange a UBS Aero Rancho, a unidade 24h e o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS). O investimento estimado é de cerca de R$ 5 milhões.

Para os próximos dois anos, a projeção de investimentos e melhorias na área da saúde inclui a reforma e revitalização de pelo menos 20 unidades, abrangendo as seis Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), os quatro Centros Regionais de Saúde (CRSs), além do Centro de Especialidades Médicas (CEM) e bases descentralizadas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU).

Nos últimos seis anos, Campo Grande inaugurou onze unidades de saúde nos bairros: Sírio Libanês, Vila Cox, Oliveira, Azaléia, Dom Antônio Barbosa, Zé Pereira, Cristo Redentor, Arnaldo Estevão Figueiredo, Aero Rancho Granja, Santa Emília e Jardim Presidente, sendo as duas últimas entregues em 2022, além de três Clínicas da Família nos bairros Nova Lima, Portal Caiobá e Iracy Coelho.

fonte: PMCG

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo