Destaques

Após mais de 1 ano, Defensoria retoma atendimento presencial a indígenas de Dourados

A Van dos Direitos para levar o atendimento para as aldeias Bororó e Jaguapiru entre e terça e quinta-feira

A Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul voltou, após quase um ano e meio, a levar o atendimento móvel para comunidades indígenas da região de Dourados a partir desta terça-feira (13). Conforme informações do Núcleo Institucional de Promoção e Defesa dos Povos Indígenas e da Igualdade Racial e Étnica (Nupiir), entre terça e quarta-feira a instituição estará em Dourados com a Van dos Direitos para levar o atendimento para as aldeias Bororó e Jaguapiru.

“Pelo atendimento contínuo que a instituição, por meio do Nupiir, já presta nas comunidades indígenas, a expectativa é de que as demandas sejam em sua maioria em torno da emissão de documentos pessoais. No entanto, com a Van dos Direitos, a Defensoria prestará todos os atendimentos jurídicos e ainda promoverá a educação em direitos para essa parcela da população”, destacou a coordenadora do núcleo e defensora Neyla Ferreira Mendes.

A Defensoria Pública de MS iniciou o atendimento móvel na última quarta-feira (7) com pessoas em situação de rua da Capital. Inédito na história da instituição, o objetivo é alcançar pessoas em situação de vulnerabilidade que não tem condições de se deslocar até uma unidade como: pessoas em situação de ruas, comunidades ribeirinhas, quilombolas, regiões periféricas e indígenas de todo o Estado.

Serviço

Atendimento Móvel da Defensoria Pública de MS

Data: 13/07/2021 (terça-feira)

Local: CRAS Aldeia Bororó

Horário: 10h

Atendimento Móvel da Defensoria Pública de MS

Data: 14/07/2021 (quarta-feira)

Local: Casa de Reza do Getúlio/ Aldeia Jaguapiru

Horário: 9h

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo