BrasilFixoLixo na Praia

Balneário Camboriú tem rastro de lixo na praia após festa de réveillon

Empresa contratada para limpeza escalou 700 funcionários para tirar a sujeira deixada na faixa de areia.

A festa de revéillon em Balneário Camboriú, no Litoral Norte, deixou um rastro de lixo na faixa de areia recentemente alargada. As equipes de limpeza atuaram durante a madrugada para deixar a Praia Central em condições de uso para os banhistas. Mesmo assim, havia sujeira espalhada na orla ao amanhecer, e a faxina teve que prosseguir.
Uma empresa contratada pela prefeitura escalou 700 pessoas para recolher os resíduos deixados pela população após a festa da virada. Centenas de garrafas e latas de bebidas, além de sacolas plásticas, foram recolhidas. O material oferece risco aos animais marinhos.

Fogos em Balneário Camboriú — Foto: Patrick Rodrigues/Santa

Fogos em Balneário Camboriú — Foto: Patrick Rodrigues/Santa

O g1 procurou o município para saber a quantidade de lixo que foi retirado da praia, mas não teve retorno até a última atualização desta matéria.

Balneário Camboriú teve show de fogos na virada de 2021 para 2022 (assista abaixo). A apresentação pirotécnica durou 27 minutos e ocorreu na Praia Central, que passou por obras de alargamento da faixa de areia.

Os fogos foram lançados dos molhes do Pontal Norte e Barra Sul, além de oito balsas espalhadas pelo mar. Desde quinta (30), os molhes estão parcialmente fechados para o público, para os preparativos para o show pirotécnico. A reabertura ocorre às 12h deste sábado (1º).

Variante ômicron na cidade
O primeiro caso da variante ômicron da Covid-19 em Balneário Camboriú foi confirmado pelo Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen) na quinta-feira (30). A informação foi divulgada pela prefeitura na tarde de sexta-feira (31), às vésperas do réveillon. Segundo o município, a paciente tem 22 anos, apresentou sintomas leves e está em isolamento e em tratamento em casa.

A cidade, que anunciou esperar 1 milhão de pessoas para a virada do ano, atingiu lotação máxima nos hotéis e praias nesta semana. Apesar de confirmada a presença da variante, a queima de fogos na faixa de areia da Praia Central foi mantida.

Fonte G1.
Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo