Biblioteca Sesi desenvolve trabalhos sociais junto à comunidade em MS

Com a missão de levar conhecimento a todos os recantos de Mato Grosso do Sul, a Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi tem realizado diversos trabalhos entre alunos de várias idades, desde palestras até debates sobre temas importantes, como bullying e diferenças sociais. Confira o andamento desses trabalhos nas unidades da Biblioteca Sesi no interior do Estado:

Ladário – Com o projeto ” Somos Todos Diferentes” em parceria com a Secretaria de Educação de Ladário, as monitoras da Biblioteca Sesi fizeram contação da história “A menina da Botinha” e uma palestra sobre a necessidade de ver o outro sem desrespeitar as suas diferenças. Segundo a monitora Elaine Gomes, “o tema trabalhado sobre a inclusão é de extrema importância para ser abordado desde a educação infantil, para que as crianças desde cedo saibam respeitar a diferença”.

Terenos – As monitoras retomaram as aulas de musicalização com os alunos da Sociedade Pestalozzi, que tiveram de ser interrompidas durante o auge da pandemia. Foram trabalhados ritmos e sincronismo com instrumentos de percussão.

Paranaíba – Promovendo a reflexão sobre as construções sociais, políticas, históricas e culturais sobre os sentidos atribuídos às raças, os alunos assistiram ao filme “Vista minha Pele”, que fala sobre a importância da autoconfiança e da construção da identidade. A aluna Ana Julia, de 11 anos, disse ter gostado muito do filme e também da conversa com os colegas, pois “cada um tem um jeito de pensar e ser, não podemos nos intimidar e acovardar quando sofremos discriminações das pessoas”.

Iguatemi – Com o intuito de conscientizar alunos e educadores sobre o combate da prática do bullying, foi realizada uma palestra da psicóloga Cristiane Fernandes para os alunos das duas turmas do 5° ano da Escola Municipal Tancredo Neves – Polo, onde ela abriu espaço para que os alunos pudessem dialogar sobre o tema.

Aquidauana – Para resgatar a valorização do papel social dos idosos, as monitoras proporcionaram momentos de integração e alegria aos idosos com várias atividades. Foram feitos exercícios laborais e alongamentos, e logo em seguida a dinâmica “Árvores: virtudes e vícios”.

SISTEMA FIEMS

Total
0
Shares
Previous Post

Lula embarca ao Japão para participar da cúpula do G7

Next Post

Vamos fazer um novo modelo de municipalismo para melhorar saúde e educação, diz secretário de governo

Related Posts
Total
0
Share