BrasilDestaques

Bolsonaro diz que assinará nomeação da primeira mulher como reitora da UFRJ

Denise Pires de Carvalho foi indicada pela comunidade acadêmica. Professora vai comandar a universidade que completa 100 anos em 2020 e sempre teve homens à frente da reitoria.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (20) que vai assinar a nomeação de Denise Pires de Carvalho como reitora da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Será a primeira vez que uma mulher comandará a Reitoria da UFRJ, que completará 100 anos em 2020.

A professora foi indicada após consulta eleitoral em abril na comunidade universitária, que enviou uma lista tríplice ao Governo Federal.

“Hoje devo assinar aqui [no Rio] o nome da nova reitora da universidade, a UFRJ. Tomei conhecimento a respeito dela, da lista tríplice, é a pessoa adequada. Já falei que é ‘reitora’, então já dei a dica de quem é. Agora sou ‘homemfóbico'”, disse Bolsonaro.

A afirmação foi feita durante a cerimônia de entrega da Medalha do Mérito Industrial na sede da Firjan, no Rio de Janeiro. A confirmação da indicação acadêmica para a reitoria é tradição desde governos anteriores, mas não é uma obrigação legal.

Por G1

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo