EsporteFixo

Santos diz que não tem pressa e quer mas dinheiro por Marinho, e crê o acerto com Flamengo

Peixe entende que vai reforçar um rival direito e por isso espera receber valor maior pelo atacante

O Santos está confiante que a negociação com o Flamengo por Marinho será concluída com sucesso nos próximos dias, mas promete não facilitar. O Peixe quer mais dinheiro para liberar o atacante.

O Flamengo está disposto a pagar US$ 1,5 milhão (R$ 8,1 milhões), valor que o Santos considera baixo. O clube entende que o Rubro-Negro é um adversário direto em competições nacionais em 2022 e, com a venda, estaria reforçando um rival com um de seus principais jogadores.
Além disso, o clube teria que repassar uma parte do montante ao Grêmio, dono de 10% dos direitos, e a empresários (outros 10%). Por isso, espera um valor maior.

Os dirigentes santistas garantem não haver pressa para fechar a negociação. O Peixe acredita que quem tem mais interesse em resolver a transação é o Flamengo por conta da iminente saída de Michael para o Al Hilal, da Arábia Saudita.
Marinho, aliás, também é uma opção para o clube do Oriente Médio caso o acerto com Michael não aconteça. O atacante santista internamente reforçou desde o ano passado o desejo de se transferir para equipes do “mundo árabe” por conta dos salários maiores e por já estar com 31 anos.

Ao mesmo tempo em que tenta ganhar mais dinheiro com a venda do atacante, o Santos sabe que o prazo para negociá-lo está se esgotando. Ele tem vínculo até o fim de 2022 e, a partir do meio do ano, pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe para sair de graça no início de 2023.
Marinho já não foi inscrito no Campeonato Paulista e seguirá treinando nos próximos dias enquanto aguarda o desfecho do caso.

Fonte: GE/GDS News

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo