BrasileirãoDestaquesFutebol

Bragantino x Internacional: veja escalações, desfalques e arbitragem

A briga por uma vaga na Libertadores 2022 é o que move Bragantino e Internacional para o duelo desta quinta-feira, pela 38ª e última rodada do Brasileirão. O confronto ocorre às 21h30, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. O Massa Bruta já está na zona de classificação para a Liberta, mas ainda não matematicamente garantido na competição internacional. A equipe é a sexta colocada, com 53 pontos. Com um empate, o Braga já garante ao menos a vaga na pré-Libertadores. O time, porém, quer encerrar o jejum de vitórias. Há cinco jogos o Bragantino não vence, sendo quatro partidas pelo Brasileiro e a final da Sul-Americana.
O Inter ainda tem esperanças de uma vaga para a Libertadores. Além da necessidade de vitória no jogo desta quinta-feira, a equipe de Diego Aguirre depende de outros resultados para confirmar o objetivo. A despedida da temporada também marca o início de uma reestruturação do grupo de jogadores para 2022.
Bragantino – Técnico: Maurício Barbieri
O zagueiro Léo Ortiz, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo na última rodada, retorna ao time. Com isso, Natan deve voltar ao banco de reservas. Há uma dúvida no meio-campo. No último jogo, Maurício Barbieri tirou Praxedes e colocou Helinho no meio. A dúvida é se o treinador irá manter essa mudança, voltará com Praxedes ou fará outra mudança.
Provável escalação: Cleiton; Aderlan, Fabrício Bruno, Léo Ortiz e Luan Cândido; Jadsom, Emi Martínez e Praxedes (Helinho); Artur, Cuello e Ytalo.
Desfalques: Léo Realpe (lesão ligamentar no tornozelo), Eric Ramires (em transição após lesão no posterior da coxa), Lucas Evangelista (lesão no adutor da coxa) e Raul (recupera-se de cirurgia no joelho).
Pendurados: Cuello, Hurtado, Pedrinho, Praxedes, Ytalo, Weverton, Weverson e Maurício Barbieri (técnico).
Internacional – Técnico: Diego Aguirre
O técnico Diego Aguirre terá dois desfalques no meio de campo para a decisão. Lesionado, Lindoso deve dar lugar para Johnny ou Maurício. Para a vaga de Taison, que cumpre suspensão, a tendência é de que Carlos Palacios seja o escolhido para iniciar a partida.
Provável escalação: Marcelo Lomba; Renzo Saravia, Bruno Méndez, Víctor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Johnny (Mauricio), Edenilson, Carlos Palacios e Patrick; Yuri Alberto.
Desfalques: Rodrigo Lindoso (edema muscular) e Taison (suspensão)

Árbitro Bráulio da Silva Machado — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras
Árbitro Bráulio da Silva Machado — Foto: Cesar Greco/Ag. Palmeiras

Árbitro: Bráulio da Silva Machado-FIFA SC
Assistente 1: Alessandro Alvaro Rocha de Matos-FIFA BA
Assistente 2: Alex dos Santos-SC
VAR: Rodrigo Dalonso Ferreira-VAR FIFA SC.

Fonte GE.
Redação Gdsnews.