Brasil leva gol aos 47 do segundo tempo, perde para Argentina e é eliminado

0

Com um a menos em toda segunda etapa, seleção brasileira não suporta pressão e cai por 3 a 0, placar que o tira do Hexagonal Final. Como é país sede, Brasil está classificado para Mundial Sub-17.

AH, O IMPROVÁVEL…
Aconteceu o que não deveria acontecer. Com uma atuação nervosa e um a menos durante mais da metade do jogo, o Brasil perdeu por 3 a 0 para a Argentina e, no saldo de gols, foi eliminado do Sul-Americano Sub-17. Era o placar que os argentinos precisavam. O jogo da noite deste sábado, no San Marcos, no Peru, teve um agonizante fim, que terminou com o gol do zagueiro Amione aos 47 minutos do segundo tempo. A Albiceleste avança para o Hexagonal Final. Ao Brasil, resta a passagem de volta. Como alento, há a vaga para o Mundial Sub-17. Como é sede, o time brasileiro está garantido no torneio de outubro.

O Brasil fez um jogo nervoso. Com postura cautelosa. O empate lhe garantia a primeira posição. Uma derrota por 2 a 0 ainda não o tirava do torneio. Mas a Argentina marcou em cima, pressionou no campo de ataque e, aos poucos, conquistou espaços. Abriu o placar com Godoy, em cobrança de pênalti no primeiro tempo.

Contou com a expulsão de Diego Rosa no início da segunda etapa para dominar por completo a partida. O segundo gol veio dos pés de Matías Palácios, o melhor do time. Após intensa pressão, aos 47, Gabriel saiu mal para cortar um cruzamento, Godoy pegou sobra pela direita e conseguiu colocar Amione na cara do gol: 3 a 0. O lance ainda gera polêmica devido à dúvida sobre a saída da bola antes de Godoy tocá-la. Mas o destino do Brasil é certo: à volta pra casa.

PIOR CAMPANHA
Atual campeão e dono de 12 títulos dos 17 torneios disputados anteriormente, o Brasil amarga sua pior campanha na história da competição. Nunca ficou fora da fase final. Sua pior posição foi à quarta colocação, em 1993. A Argentina segue adiante para tentar a quarta conquista e é novo algoz brasileiro. Boa parte dos dois times que entraram em campo neste sábado fizeram a final do Sul-Americano Sub-15 em 2017. Na ocasião, a Argentina também venceu e foi campeã.

RESTA O MUNDIAL…
O Brasil está eliminado, mas disputará o Mundial Sub-17. Como é país sede, está classificado para o torneio, que será em outubro. Os quatro primeiros do Sul-Americano também se garantem na competição. O Hexagonal Final contará com Peru, Chile, Equador, Uruguai, Paraguai e Argentina. A próxima fase começa na terça-feira.
O TERCEIRO GOL FOI LEGAL?
Na “Central do Apito”, o ex-árbitro e comentarista Sandro Meira Ricci concorda com a decisão do árbitro. Há a dúvida se a bola saiu ou não antes do passe final para o gol de Amione.

Fim de jogo em Lima! A Argentina vence por um improvável 3 a 0 e está classificada para o Hexagonal

Por G1 Internacional.