Campo GrandeCarnavalDestaques

Carnaval Seguro: 7 Dicas Essenciais para Mulheres por Delegada de Campo Grande. Conheça algumas dicas da delegada Eline Benicasa

Durante o período do Carnaval, a segurança pessoal se torna uma preocupação, especialmente para as mulheres em meio a grandes aglomerações e festividades.

A delegada Eline Benicasa, titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) em Campo Grande sugere dicas de segurança, essas dicas podem ajudar a promover um ambiente mais seguro para todos, especialmente para as mulheres:

  1. Permaneça em Grupo

Mantenha-se próximo a amigos ou familiares, ou próximos de segurança, e estar em grupo pode dissuadir potenciais agressores.

  1. Transporte Seguro

Compartilhe sua viagem com pessoas da sua confiança. Preferencialmente acompanhada.

  1. Atenção com Bebidas

Seja cautelosa com o consumo de bebidas alcoólicas. Beba com moderação e nunca aceite bebidas de estranhos ou não descuide do seu copo.

Na dúvida dispense o copo e peça nova dose.

  1. Respeito ao Espaço Pessoal

Beijo roubado, mão nas partes íntimas, abordagem sem consentimento, não é paquera. Não, é não.

  1. Conhecimento dos Serviços de Apoio

Esteja ciente dos serviços de apoio disponíveis, como a DEAM em Campo Grande, onde mulheres podem buscar auxílio em caso de violência ou assédio.

Ligue 190 para solicitar ajuda ou compareça em alguma delegacia.

  1. Documentação e Dinheiro

Leve apenas o essencial, como documentos, uma quantia para emergências e seu celular. Utilize bolsas que possam ser fechadas e fiquem próximas ao corpo.

  1. Escute Sua Intuição

Se algo ou alguém parecer suspeito, afaste-se. Sua intuição é uma poderosa ferramenta de segurança.

Seguir essas dicas pode ajudar a reduzir significativamente os riscos de situações indesejadas ou perigosas. É importante lembrar que a segurança começa com a prevenção e a conscientização sobre os riscos potenciais.

Estar preparada e informada sobre como agir em diferentes situações é crucial.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo