Campo GrandeDestaquesEventos

Cidade do Natal traz homenagem à Rita Lee neste sábado (6)

A programação do "Natal de CG é Tamanho Família" começa às 17h30, nos Altos da Avenida Afonso Pena

Últimos dias para a população aproveitar a Cidade do Natal, com uma programação gratuita e para toda a família. Neste sábado (3), o Projeto Tambor Lata fará uma homenagem a cantora Rita Lee.

A programação do “Natal de CG é Tamanho Família” começam às 17h30 com encerramento às 22h. Tradicionalmente, às 21h ocorre a Parada Natalina. Vale lembrar que a Cidade do Natal chega ao fim neste domingo (7).

A Casa do Papai Noel continua de portas abertas, bem como, a praça de alimentação e os brinquedos gratuitos para a diversão da criançada. Além disso, seis máquinas de neve artificial deixam o clima natalino com um toque especial.

A Cidade do Natal ou Vila Morena conta ainda com roda gigante, entrega de balões, brinquedos gratuitos, seguranças e brigadistas, monitores e itens natalinos para fotografia.

Vila Morena

A Cidade do Natal mudou de nome em 1º de agosto de 2023 e passou a se chamar “Vila Morena”. A votação foi aberta à população e ocorreu de 15 de junho a 20 de julho. Com 62,9% dos votos, “Espaço Municipal de Cultura – Vila Morena” foi o novo nome escolhido pelos campo-grandenses.

Foram 1.397 votos no total, sendo 876 (62,9%) para “Espaço Municipal de Cultura – Vila Morena”, 348 votos (25%) para “Espaço Municipal de Cultura Afonso Pena” e 168 votos (12,1%) para “Espaço CG de Cultura”.

O objetivo da mudança é tornar o nome mais neutro para receber qualquer tipo de evento e tornar o calendário de comemorações mais amplo, como já ocorreu com a Cidade da Páscoa, Festival do Hambúrguer, Cidade da Maratona e Encontro de Motorhomes.

Mas, o curioso é que a própria Prefeitura de Campo Grande continua chamando o espaço de ‘Cidade do Natal’ em diversas partes da edição extra do Diário Oficial de Campo Grande (Diogrande).

Histórico – Cabe ressaltar que a Vila Morena, antiga Cidade do Natal, está localizada nos altos da avenida Afonso Pena e foi inaugurada em dezembro de 2009, na gestão do ex-prefeito Nelson Trad Filho, do então Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB).

O espaço foi construído em parceria da Prefeitura de Campo Grande com o Governo do Estado (gestão do ex-governador André Puccinelli – PMDB).

São 12 mil metros quadrados de área construída no Parque das Nações Indígenas. O local foi criado para celebrar as festividades natalinas, bem como a passagem do ano, propiciando à comunidade campo-grandense um evento de multilinguagens culturais e entretenimento.

Reinaugurado em dezembro de 2022 para retomar as celebrações de Natal, o espaço ganhou decoração inspirada em prédios históricos de Campo Grande, como Morada dos Baís, residência de Paulo Coelho Machado, Colégio Oswaldo Cruz e Casa do Artesão.

 

Fonte CE.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo