AlagamentosBrasilCatástrofe

RJ tem previsão de mais chuva forte nesta segunda-feira

Desde as 6h30, já chovia fraco na cidade. Nesta segunda (2), as ocorrências podem ser mais intensas do que as registradas no fim de semana.

O Rio de Janeiro segue em estágio de alerta na manhã desta segunda-feira (2), com possibilidade de chuva moderada a forte a qualquer momento do dia. A previsão é de ocorrências mais intensas do que as registradas no fim de semana, quando quatro pessoas morreram na cidade.

 

Morte e destruição na Baixada Fluminense

 

Por volta das 6h30, voltou a chover na Taquara, na Zona Oeste. Havia também registros na Barra da Tijuca, Recreio dos Bandeirantes, Bangu e em Sepetiba, onde um abrigo de animais foi inundado no fim de semana.

 

Às 7h45, chovia fraco também no Jardim Botânico e Copacabana, na Zona Sul, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, e no Alto da Boa Vista, Tijuca, Grajaú e Ilha do Governador, na Zona Norte.

 

Em Mesquita, na Baixada Fluminense, também foi registrada chuva por volta das 7h45 desta segunda.

 

Às 7h20, a Defesa Civil emitiu alerta via SMS sobre a possibilidade de forte chuva na próxima hora.

 

Rio permanece em estágio de alerta

 

A cidade entrou em estágio de alerta à 0h20 de domingo (1º). Segundo o Alerta Rio, os ventos também podem ser moderados e fortes, e as temperaturas ficam na casa dos 26°C nesta segunda (2).

 

Onde mais choveu

Santa Cruz foi o bairro que mais choveu na cidade

 

O Centro de Operações Rio registrou quase 160% da chuva esperada para todo o mês de fevereiro nas estações Santa Cruz e Bangu, na Zona Oeste, entre as 17h de sábado (29) e 2h desta segunda-feira (2).

 

A média de chuvas esperada para o mês de março no Rio de Janeiro é de 130 mm, mas só em Padre Miguel e em Santa Cruz, os pluviômetros atingiram os 220 mm e 205 mm respectivamente.

 

Na capital, a região mais afetada foi a Zona Oeste. A água invadiu casas e arrastou carros no bairro de Realengo.

 

O rastro de destruição, no entanto, atingiu diversas regiões do município e em cidades da Região Metropolitana, principalmente Mesquita, na Baixada Fluminense.

 

 

Às 6h15 desta segunda-feira (2), núcleos de chuva fraca se aproximavam da cidade, vindos da Região Serrana. Por volta das 9h30, havia 23 ocorrências na cidade, sendo 20 com pontos de acúmulo de água e três quedas de árvores, uma em Paquetá, na Taquara e em São Conrado.

 

Fonte TV Globo.

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo