BrasilBrasileirãoDestaquesEsporteFutebol

Atlético-MG vence com brilho de volantes, volta ao G-4 e breca São Paulo Galo se recupera após duas derrotas e cola no Tricolor, que tem seqüência quebrada

De muitas oportunidades, para ambos os lados

O Mineirão presenciou o brilho dos volantes do Atlético-MG na partida contra o São Paulo, na noite desta quinta-feira, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. Com dois gols de Allan Franco e um de Jair, o Galo fez 3 a 0 e encostou no Tricolor na briga pelos primeiros lugares, recuperando-se das duas derrotas seguidas na competição e quebrando a seqüência invicta de três jogos do adversário.

Jair comemora gol pelo Atlético-MG

De muitas oportunidades, para ambos os lados. Como esperado diante do volume de jogo dos times de Jorge Sampaoli e Fernando Diniz. O Tricolor começou assustando e chegando perto do gol, com duas bolas tocando na trave, em jogadas de Luciano e Paulinho Bóia. Aos 30, o São Paulo balançou as redes com Luciano. Mas, em um lance bastante polêmico, o gol foi anulado. Aí apareceu a estrela do equatoriano Allan Franco. Em duas infiltrações na grande área, o volante marcou dois gols e quebrou a boa atuação do time paulista, deixando o Galo em boa vantagem.

 O São Paulo voltou com uma mudança e fez mais duas logo com oito minutos. Não surtiu efeito. O Galo continuou mais eficiente, aumentou o domínio na partida e chegou ao terceiro gol com outro volante: Jair, que já havia dado uma assistência para um dos gols de Allan Franco. Apesar da superioridade no placar, o jogo continuou com lances para os dois lados. Igor Gomes quase descontou em uma cavadinha. Keno acertou a trave de Tiago Volpi. No último quarto do segundo tempo, o Atlético foi mais consistente e exerceu domínio sobre o São Paulo, que já não tinha mais forças para reagir.

Allan Franco Atlético-MG

Noite dos volantes

Allan Franco e Jair mostraram que são mais do que marcadores ou destruidores de jogadas do adversário. Foram os responsáveis pela vitória alvinegra. O equatoriano marcou dois no primeiro tempo. A primeira vez na carreira profissional que ele marca dois gols em um jogo. Jair, que havia feito o gol do título do Campeonato Mineiro, no último domingo, deu um dos passes para o gol do companheiro de posição e marcou o terceiro, na segunda etapa.

Árbitro Jean Pierre Gonçalves revê lance no VAR em Atlético-MG x São Paulo

VAR e quebra de seqüência

A tecnologia de vídeo anulou um gol do Tricolor na primeira etapa, quando a partida estava 0 a 0. Luciano foi lançado na área e balançou as redes. Entretanto, em um lance polêmico, o VAR foi utilizado e identificou que o jogador estava adiantado em relação a Igor Rabello. Gol anulado e início de derrota do São Paulo, que acabou quebrando a seqüência de quatro jogos sem derrota (três vitórias e um empate). No segundo tempo, o árbitro de vídeo atuou novamente para rever um lance entre Marquinhos e Diego Costa, mas nada foi apontado.

 

Colados na tabela

Após derrotas para Botafogo e Internacional, o Atlético-MG se recupera no Campeonato Brasileiro e se coloca novamente na briga pelas primeiras posições. Chega aos 12 pontos e fica a quatro do Internacional e a um do São Paulo, sendo que ainda tem um jogo adiado com o Athletico-PR a cumprir.

 

No próximo domingo, às 20h30 (de Brasília), o Galo visita o Coritiba, no Couto Pereira. No mesmo dia, o Tricolor tem pela frente o Fluminense, no Morumbi, às 16h.

“Muito importante a vitória. O São Paulo está brigando lá em cima. Vínhamos de derrotas. Importante para manter lá em cima no campeonato. Eles tiveram oportunidade no primeiro tempo e consertamos. Fizemos os dois gols e o terceiro depois. É continuar focado para os próximos jogos”.

 

“É até difícil falar depois da derrota dessa. Eu conversei ali, não sei se estava ou não impedido. Minha sensação era de mesma linha. Mas o VAR anulou, difícil falar do VAR, complicado. O que eles fazem com a gente é complicado. Agora é seguir porque temos nova final”.

 

Fonte G1.

Redação Gdsnews.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo