BrasilFixoPolítica

Com medo de grampos, Lula espera varredura para mudar para o Alvorada e despachar do Planalto

Presidente eleito seguirá em hotel nos primeiros dias de governo até conclusão do trabalho na residência e no gabinete oficiais.

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não deve mudar para o Palácio da Alvorada nos primeiros dias de governo. A tendência é que ele continue no hotel Meliá onde está hospedado até que seja feita uma vistoria mais completa no Palácio da Alvorada, onde viveu o atual presidente Jair Bolsonaro. Lula pode ficar mais um mês no hotel até serem feitas as análises de segurança e manutenção do Alvorada.

A equipe de Lula quer não só checar questões relacionadas à infraestrutura do palácio – por exemplo, pintura das paredes -, como quer promover uma varredura em toda a residência oficial.

Há o temor de que grampos tenham sido instalados no Alvorada. O gabinete presidencial no terceiro andar do Palácio do Planalto, de onde o presidente despacha, também passará por uma varredura completa.

Por isso, o presidente eleito deverá continuar despachando do hotel em que está hospedado nos próximos dias.

Lula comentou com aliados que ficou mal impressionado com a situação da Granja do Torto, residência oficial de campo do presidente da República que estava ocupada por Paulo Guedes. Ele foi visitar o local assim que Guedes desocupou o imóvel, mas não gostou das condições que viu por lá.

Lula gostava do Torto, chegou a avaliar usar o imóvel como casa oficial no seu primeiro mandato e lá ficou hospedado antes de tomar posse em 1º de janeiro de 2003.

Cargos

Integrantes da equipe de transição relataram que na segunda-feira será promovido um revogaço também de cargos. E que todos os cargos altos de livre nomeação, os chamados DAS 5 e 6, cujos salários são maiores, serão suspensos.

 

Fonte G1.

Redação Gdsnews.

 

 

 

 

 

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo