DestaquesMato Grosso do SulNotícias

Conselho Comunitário de Segurança do Centro tem novos Conselheiros

Foram empossados na quarta-feira (10) os novos Conselheiros do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central (CCSRC). A Solenidade aconteceu no auditório do 1º Batalhão da Polícia Militar e contou com a presença do Cel. Carlos de Santana Carneiro, Coordenador Estadual de Polícia Comunitária, representando a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública do Estado – SEJUSP/MS -, que na ocasião parabenizou o CCSR, que este ano completa 20 anos.
A SEJUSP, por meio da Coordenadoria de Polícia Comunitária (CPCOM) é responsável pela consolidação da política de segurança pública cidadã e responsável pelo planejamento e institucionalização dos Conselhos Comunitários de Segurança do Estado, que têm como objetivo estreitar os laços entre a comunidade e as forças policiais, possibilitando as ações de prevenção e combate à criminalidade.
A resolução com os novos membros foi publicada no diário oficial no dia 17 de março e assinada pelo Secretário Antonio Carlos Videira.
A nova diretoria do CCSC para o triênio 2023/2026 tem como presidente: José Luiz Kreutz (reeleito), Walkíria de Matos (vice), Neuza Orro (1ª secretária) e Irene Torraca (2ª secretária), além de membros efetivos que também foram empossados.
O presidente José Luiz Kreutz explica que os nomes escolhidos passam pelo crivo da polícia antes da publicação, tendo os conselheiros importante papel nas articulações entre a comunidade e as forças de segurança.
Segundo Cel. Carlos Santana, o trabalho dos Conselhos de Segurança em Mato Grosso do Sul se tornou referência para outros estados, que buscam informações junto a Coordenadoria Estadual de Polícia Comunitária para implantarem o programa em suas regiões.
Participaram ainda da solenidade o comandante do 1º Batalhão da PM, Ten Cel. Anderson Avelar; Cel. Luís Fernando, na ocasião representando o Comandante Geral da PM; Giancarlo Miranda, Representando à Polícia Civil na CPCOM e Carlos Nunes, também da CPCOM, entre outras autoridades.

Mostrar Mais
Botão Voltar ao topo